Qual a relação dos dados do relatório e o fuso horário?

Cada rede social/canal que temos integrado no Reportei (Facebook, Google Analytics, Linkedin, etc) tem uma API própria, ou seja, cada uma tem padrões de programação e uma documentação. E é com a API que nos comunicamos para geração de relatórios. E quando falamos sobre fuso horário, isso pode variar de uma API para outra.

A API do Facebook, por exemplo, funciona considerando o horário padrão do Pacífico (PST ou UTC-8). E esse horário é diferente do de Brasília, por exemplo, que é UTC-3. Então, para garantir que os dados visualizados nos relatórios estejam corretos, o Reportei sempre vai corrigir essa diferença entre o fuso horário da API e o fuso horário da sua conta.

É muito importante manter o fuso horário da sua conta no Reportei igual ao fuso horário configurado na sua conta na rede social ou outro canal. Isso irá garantir que os dados sejam repassados exatamente iguais ao que a rede social exibe em sua interface para você. =)

Mas como a diferença entre o fuso horário pode afetar os dados no relatório?

Se você gerou um relatório do dia 01/01 até dia 31/ 01 e teve um post que foi publicado logo após a virada do dia 31/12, por exemplo. Dependendo do fuso horário da sua conta, essa publicação pode não aparecer no relatório. Isso pode acontecer porque, dependendo do fuso a publicação pode ser considerada no dia 31/12 e não dia 01/01.

Então dependendo do fuso horário selecionado na sua conta e o período de análise escolhido para gerar o relatório aqui no Reportei alguma informação pode não aparecer. Mantenha a conta do Reportei com o mesmo fuso das suas contas nas demais redes e isso vai minimizar essa questão. =)

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Este artigo foi útil?23