Como converter meu perfil pessoal do Instagram em perfil comercial?

Sem tempo para ler? Clique no player abaixo para ouvir o conteúdo.

Configurando seu perfil para comercial, você terá acesso a métricas sobre sua conta, poderá adicionar botões de ação à seu perfil que facilitarão que seus clientes entrem em contato com você, além de ter a possibilidade de fazer anúncios em sua conta! Para converter sua conta em um perfil comercial, siga os seguintes passos:

  1. No Instagram, acesse seu perfil e clique em  .
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Conta.
  4. Clique em Mudar para o Perfil comercial, pode aparecer também como “Adicionar as Ferramentas de Negócios do Instagram”. Feito isso, aparecerá uma tela de “Bem-vindo às ferramentas de negócios do Instagram”, clique em “Continuar”.
  5. É fundamental que você conecte-se a uma página do Facebook. Importante:
  • Você precisa ser administrador dessa página para conseguir vinculá-la ao Instagram, do contrário, ela não aparecerá como opção para você.
  • Seu perfil deve estar definido como Público, pois atualmente contas privadas não podem ser alteradas para contas comerciais
  • Um Perfil comercial do Instagram só pode ser conectado a uma única Página do Facebook.
  • Recomendamos conectar seu Perfil comercial a uma Página do Facebook associada a sua empresa. Isso facilitará o uso de todos os recursos disponíveis para as empresas.
  • Caso não tenha uma página para vincular, você pode criar uma (e não tem problema se não tiver intenção de movimentar com conteúdo, isso não afeta em nada). Apenas garanta que uma página vai estar vinculada.
  1. Adicione detalhes, como a categoria do perfil ou da empresa e personalize as informações de contato, você precisa adicionar pelo menos uma forma de contato. Mas não se preocupe, a qualquer momento você pode alterar essas informações.
  2. Clique em Concluir e pronto! =)
Este artigo foi útil?116