Porque minhas métricas não tem dados?

Existem alguns motivos que podem estar ocasionando a falta de dados em seu relatório, e vamos explicar melhor nos tópicos abaixo:
  1. Métricas zeradas no relatório do Instagram Business
  2. Métricas zeradas no relatório do RD Station
  3. Métricas zeradas nas demais redes

Métricas zeradas no relatório do Instagram Business

O Instagram não envia pela API o histórico de dados da variação de seguidores e nem dos stories. Por conta disso, só conseguimos captar os dados de stories e seguidores a partir do momento que a conta é integrada no Reportei. Então se você integrou a conta no dia 01/01/2021, nós conseguiremos captar os dados desse dia em diante. Se você gerar um relatório de um período anterior a esse, os dados retornarão zerados, já que não temos o histórico.Mas importante! Para conseguimos captar os dados, a conta do Instagram precisa estar vinculada corretamente durante todo o período. Caso você receba alguma notificação solicitando reintegrar, faça imediatamente para que não haja perda de dados!

Se sua conta já estava integrada ao Reportei e mesmo assim os dados relacionados a essas métricas estão retornando zerados, provavelmente sua conta ficou desconectada algum período e os dados não foram captados.

Além disso, vale destacar como o cálculo da métrica variação de seguidores é realizado:

Variação de seguidores = Número de seguidores no último dia do período de análise – Número de seguidores no primeiro dia de análise

Se não houver dados em algum desses dois dias, o dado também retornará zerado.
Por exemplo: se você tentar gerar um relatório de 01/01 – 31/01, mas sua conta ficou desconectada do dia 16/01 – 01/02, e você só conectou novamente no dia 02/02, a métrica voltará zerada. Já que os dados do dia 31/01 não foram captados pela conta estar desconectada.

Mas atenção! A falta de dados pela desconexão da conta só afeta a métrica de seguidores e as métricas de stories! Todas as demais métricas do relatório do Instagram possuem histórico, e trarão os dados corretos do período.

Métricas zeradas do relatório do RD Station

O RD Station não repassa histórico dos dados pela API. Com isso, o Reportei só começa a captar as informações após a integração da conta na ferramenta.
Então, se você integrou esta conta agora, seus dados começaram a ser monitorados a partir deste momento. Mas não se preocupe, pois nos relatórios de datas  as informações do RD Station virão completas =)
Vale lembrar que só haverá histórico a partir desta data de integração. Ou seja, não será possível analisar dados retroativos. 

Métricas zeradas nas demais redes

No caso das demais redes, todas possuem o histórico de todas as métricas. Os principais motivos que podem estar desencadeando a falta de dados em seu relatório são:

1. Não há dados na própria rede, no período de análise selecionado

Acesse a própria rede e verifique se estão aparecendo dados por lá, selecionando exatamente o mesmo período do relatório.Exemplo: relatório do FBAds zerado. Acesse o gerenciador de anúncios que está integrado ao Reportei, filtre exatamente a data do relatório é abra a aba “campanhas”. Veja se há dados por lá. Se houverem, verifique as duas outras opções a seguir.

2. A conta integrada no Reportei não é a correta

Você consegue verificar no próprio relatório ou na página de integrações qual é a conta que você integrou no Reportei.

Caso seja a conta errada, remova e adicione a correta na página de integrações. E depois disso, gere um novo relatório.

3. Falta de alguma permissão de acesso

No Reportei as informações das redes sociais e demais canais são repassadas diretamente pela API de cada rede. Com isso, nós dependemos das permissões de acesso e dos tokens de validação para que o envio dos dados seja bem sucedido, não seja interrompido e que os relatórios continuem sendo gerados sem problemas.

Por isso, é fundamental conceder as permissões no momento em que conectar uma conta no Reportei. Se você alterar alguma permissão no momento da integração isso pode afetar a coleta dos dados e, até mesmo, atrapalhar integrações de outras contas que já estavam conectadas ao Reportei.

Para resolver essa situação, reintegre essa conta na página de integrações, se certificando de conceder todas as permissões de acesso ao Reportei. Feito isso, gere um novo relatório.

Qualquer dúvida estamos à disposição no suporte! =)

Este artigo foi útil?00