Você já deve ter notado que, ao gerar um relatório no Reportei, dependendo da data selecionada para análise aparece a mensagem: “os dados de algumas integrações podem estar limitados de acordo com o período de análise e isso pode interferir no relatório.”
Isso acontece porque avisamos sobre a limitação de algumas redes com relação ao retorno dos dados. No caso do YouTube, por exemplo, há uma limitação na obtenção de dados em tempo real por meio da API oficial. Essa rede só retorna os dados de até 3 dias atrás (considerado o dia atual), e o mesmo acontece com Google Meu Negócio e Google Search Console.
A API do YouTube, responsável por fornecer informações aos serviços de terceiros, como o Reportei, possui uma restrição que impacta a precisão dos dados nos últimos 3 dias. Isso quer dizer que, se você estiver selecionando para ver os dados de um relatório até o dia atual, é importante entender que o Reportei pode não ter acesso aos dados mais recentes dos últimos 3 dias. Isso pode resultar em pequenas diferenças entre o que é exibido no relatório e o que você vê diretamente na interface do YouTube.
Essa limitação não significa que os relatórios do Reportei sejam imprecisos, mas sim que eles podem não refletir eventos extremamente recentes. Recomendamos aguardar 3 dias para gerar o relatório do período desejado, dessa forma os dados já estarão consolidados.
Esperamos que esta explicação ajude a esclarecer por que pode haver diferenças nos dados entre os relatórios do Reportei e a interface do YouTube.
Se tiver outras dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato com nosso time via chat do suporte. =)