Além do template de relatório padrão, agora você também conta com templates focados em Inbound e Tráfego Pago

Se o seu projeto não tem como foco principal as redes sociais, aqui vai uma boa notícia: lançamos, recentemente, novos templates de relatório do Reportei para quem tem projetos direcionados para Inbound Marketing ou Tráfego Pago.

Esses dois modelos, junto ao nosso relatório clássico (que prioriza resultados de Instagram e Facebook), já está disponível na versão 4 do software e traz uma sequência de canais e métricas mais alinhada ao objetivo e metas do seu cliente. 

Abaixo, nós contamos tudo o que você precisa saber sobre os novos templates de relatório do Reportei e como fazê-los corresponder ainda mais às expectativas do decisor do projeto.

Os novos templates de relatório do Reportei são focados nos objetivos do cliente

Dentro do universo do Marketing Digital, nós sabemos que existem diversas soluções que podem ser entregues aos clientes, como gestão de redes sociais, marketing de conteúdos, mídia e performance, ou até mesmo um projeto de Inbound Marketing completo.

Assim como os escopos de cada um deles são diferentes, os indicadores e metas analisados também são distintos, o que muda as prioridades na hora de apresentar relatórios aos clientes.

Foi pensando nisso que, além de dar a possibilidade de você desenvolver os seus próprios modelos, agora nós também disponibilizamos dois novos templates de relatório para auxiliar na hora de definir os canais e métricas que devem estar em destaque para o seu cliente. 

Esses modelos são focados em projetos de Inbound Marketing e Tráfego Pago, mas, em breve, também teremos outros alinhados aos diferentes serviços entregues no meio digital. Você pode escolhê-los logo na primeira etapa de criação de um novo relatório, como mostra o exemplo abaixo:

Templantes-de-Relatorio-para-Marketing-Digital-do-Reportei

Conheça, a seguir, como funciona a ordem de exibição de cada template:

Template para projetos de Inbound Marketing

O template de Inbound Marketing traz os canais ordenados de forma a facilitar a análise do funil de vendas. Sendo assim, o relatório já começa com a apresentação dos resultados do RD Station.

Enquanto no modelo padrão as métricas do RD aparecem no fim do relatório, nessa versão, os dados são exibidos logo no topo do documento, o que já permite ver, de cara, os números referentes a conversões, qualificações, oportunidades e vendas. 

Em seguida, você terá acesso às métricas referentes ao tráfego no site, páginas mais acessadas e origem de tráfego pelo Google Analytics, e ao posicionamento orgânico pelo Search Console.

Depois, é a vez dos canais de mídia paga (Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads), sendo possível analisar o quanto foi investido e os resultados de cada campanha. A lista segue com os principais dados de redes sociais, como ganho de seguidores, evolução do alcance e das impressões, e desempenho de cada postagem.

Por fim, caso também tenha o Mailchimp integrado ao Reportei, você pode analisar as métricas de e-mail marketing entregues pelas ações de relacionamento feitas nesse canal.

Templates para Tráfego Pago 

Já o template de tráfego pago dá enfoque para as mídias pagas que podem ser integradas em nossa plataforma, levando em consideração a seguinte ordem: Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads

Esse modelo é bem completo e facilita a análise detalhada dos resultados de cada anúncio. Como métricas de destaque, temos: valor investido, taxa de conversão, Custo por Clique (CPC), Custo por Mil Impressões (CPM) e Taxa de Cliques (CTR).

A sequência disponibilizada após esses primeiros canais apresenta os dados de redes sociais, RD Station e, por fim, as métricas completas do Google Analytics. 

Ou seja, você não perde nenhuma informação ao utilizar os novos templates de relatório do Reportei, apenas exibe os dados e análises de acordo com o que é mais relevante para o projeto.

Todos os templates de relatório do Reportei podem ser personalizados

Os novos templates de relatório do Reportei não interferem em uma função que já tínhamos desde a versão 3 da plataforma: a possibilidade de personalizar e salvar templates segundo o que é mais relevante para cada um de seus projetos. 

Sendo assim, ao criar um novo relatório, você pode optar pelos nossos modelos — que incluem o padrão, Inbound e de Tráfego Pago — ou pelos que você criou e ficam disponíveis logo abaixo dessas três primeiras opções.

Quer saber como desenvolver e salvar seus próprios templates? Acesse nosso artigo: 

Gostou de conhecer os novos templates de relatório do Reportei? Não perca tempo e crie ou acesse agora mesmo sua conta para testar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *