Aprenda a criar campanhas no TikTok Ads em 7 passos e aumente o engajamento com o seu público na rede

Com os vídeos curtos ganhando cada vez mais espaço na internet, as redes sociais focadas nesse tipo de conteúdo têm se tornado as queridinhas das marcas e influenciadores. Uma delas é o TikTok que, ao lançar o TikTok Ads, ampliou ainda mais as vantagens para as empresas.

Se você está começando a apostar nessa mídia para aumentar o engajamento com o seu público, mas ainda não sabe como criar as primeiras campanhas de Ads, não se preocupe. Preparamos este guia completo para te ajudar em cada etapa. Confira!

Conheça o TikTok Ads e seus benefícios

O TikTok Ads Manager é a ferramenta de anúncios da rede social TikTok, que permite a criação de campanhas para alcançar mais usuários e aumentar o engajamento com o seu público.

Ao anunciar na plataforma, os profissionais de marketing podem acessar o público global da mídia, além de utilizar recursos relacionados a objetivos de marketing, segmentação e relatórios sobre os resultados.

Além de aumentar o alcance e a interação com seus clientes em potencial, o TikTok Ads oferece outras vantagens, como:

  • Direcionamento de tráfego para o seu site;
  • Anúncios em toda a família de apps do TikTok, que incluem plataformas de entretenimento, notícias e descoberta de conteúdo;
  • Variedade de formatos para os Ads, como vídeos e imagens horizontais, verticais ou quadrados;
  • Ferramentas para ajudar produtores de conteúdo e profissionais de marketing, como o Kit de Criação de Vídeos e a Otimização de Criativos Automatizada.
  • Segmentação precisa do seu público;
  • Ferramentas para monitorar o desempenho das campanhas e realizar aprimoramentos.

Só por essa lista de benefícios, já é possível perceber que os Ads no TikTok são um ótimo investimento para empresas que querem atingir seus públicos de uma maneira divertida e interativa, não é mesmo?

7 passos para anunciar e analisar suas campanhas

Quer saber mais detalhes sobre como funciona o TikTok Ads e como começar uma campanha no TikTok para sua empresa? Nós te ajudamos com esse passo a passo super simples de colocar em prática. Vamos lá?

1. Crie sua conta do TikTok Ads

Para iniciar sua jornada no TikTok Ads, é preciso, antes de tudo, criar uma conta na plataforma — que ainda não está disponível em português, mas pode ser acessada em inglês ou espanhol.

Para isso, você deve se cadastrar neste link, de forma gratuita, informar se o objetivo é comercial ou pessoal (para influenciadores) e aguardar que a equipe entre em contato para confirmar a solicitação. Logo que o cadastro for aceito, você já poderá iniciar suas campanhas.

2. Defina o objetivo da sua campanha

A primeira etapa para a criação de uma campanha no TikTok Ads é definir o objetivo que deseja alcançar com ela. Isso ajudará a plataforma a otimizar seus anúncios enquanto eles estiverem em veiculação.

Dentre os objetivos disponíveis, é possível escolher:

  • Tráfego para o site;
  • Instalações de aplicativo;
  • Atração de novos leads;
  • Aumento de vendas online.

3. Selecione o público

Determine o público ideal para as suas campanhas com segmentações que levam em consideração o gênero, localização, idade, interesses e outras variáveis exclusivas.

Além disso, é possível trabalhar com Públicos Semelhantes tanto para continuar engajando os usuários que já estão em contato com o seu perfil quanto para atingir aqueles que têm características próximas às dos seus clientes.

4. Determine o orçamento

Assim como no Facebook Ads e outras plataformas parecidas, o TikTok Ads permite que você defina um orçamento diário ou vitalício para facilitar o planejamento dos seus gastos com as campanhas.

É possível, ainda, pausar os anúncios sempre que quiser e, inclusive, utilizar um modelo de otimização (como CPC ou CPM) para ajustar seus pagamentos aos seus objetivos.

Entenda como é possível acessar posteriormente essas informações com o relatório de TikTok Ads do Reportei:

5. Crie o anúncio

Na hora de definir o criativo do seu anúncio, você pode fazer o upload de vídeos ou imagens, além de ter a opção de criar seus vídeos diretamente pelas ferramentas do seu aplicativo.

Tudo isso se torna ainda mais prático com os recursos de inteligência artificial e edição do TikTok, que possibilitam uma experiência melhor na produção de conteúdos.

6. Otimize sua campanha

Com o TikTok Ads, você também tem a vantagem de contar com um sistema de leilão inteligente, que ajuda a otimizar seus anúncios para que eles alcancem o público no momento certo.

– Leia também: Engajamento no TikTok: confira 7 dicas para aumentar a taxa da sua marca

7. Analise seus resultados

Por fim, após deixar que suas campanhas rodem no TikTok Ads, você pode avaliar os resultados pelo TikTok Analytics, ferramenta de relatórios da plataforma, que apresenta métricas personalizadas de acordo com o que é mais importante para a sua estratégia.

Com esse monitoramento, é possível fazer otimizações contínuas em seus anúncios para melhorar a performance e garantir o sucesso de suas campanhas.

Com o Reportei, você também tem acesso a algumas métricas, como:

Gostou do nosso guia sobre o TikTok Ads? Aproveite para conferir também nosso outro artigo: Redes Sociais para empresas: como saber quais utilizar?  Aproveite e conheça também nosso relatório de TikTok e TikTok Ads exclusivo!

– Leia também: TikTok ou Reels: qual a melhor alternativa para minha estratégia digital?

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.