Agora você pode personalizar ainda mais o seu relatório do Reportei com a adição de métricas e gráficos manuais

Uma novidade incrível chegou ao Reportei para deixar seus relatórios ainda mais completos: agora você também pode configurar métricas e gráficos manualmente para incrementar os dados que são captados de forma automática. 

Ou seja, caso alguma informação relevante para o cliente esteja ausente, você pode adicioná-la e ainda acrescentar o resultado de um período anterior para fazer uma comparação. 

Neste artigo, nós contamos tudo o que você precisa saber sobre as métricas manuais do Reportei, com um passo a passo sobre como configurá-las nos seus relatórios de mídias sociais. Confira!

O que são métricas manuais do Reportei?

As métricas e gráficos manuais do Reportei são uma nova maneira de personalizar seus relatórios, para complementar as métricas predefinidas que já são captadas automaticamente pela ferramenta.

Por exemplo, o relatório de RD Station gerado em nossa plataforma capta, hoje, as conversões de leads, mas não a quantidade de leads únicos gerados no período. 

No entanto, caso você queira adicionar essa informação para que ela fique mais clara para o cliente, agora há a possibilidade de fazê-lo manualmente. 

Além disso, também pode adicionar espaços para análises abertas, com suas interpretações sobre os resultados, e em algumas mídias sociais, pode configurar gráficos para tornar os dados mais visuais. 

Inclusive, há a opção de montar esse template e depois salvá-lo para usar posteriormente sempre que quiser – em um mesmo projeto ou em qualquer outro. 

Sendo assim, seus relatórios ficam muito mais completos e alinhados ao que o cliente necessita acompanhar por quinzena ou mês. 

Como adicionar métricas manuais nos seus relatórios? Confira o tutorial

Preparamos um passo a passo completo para você começar a adicionar métricas manuais aos seus relatórios, além de gráficos e outras análises. Acompanhe abaixo:

Métricas

Acrescentar métricas aos seus relatórios é muito mais simples do que você imagina! Primeiramente, é preciso clicar no botão “adicionar métricas”, que fica disponível no canto superior direito da página de cada canal:

como adicionar métricas no reportei

Uma aba para iniciar a configuração abrirá na lateral esquerda. Basta clicar e arrastar a opção “métrica” (como mostra a primeira imagem) até o relatório para acrescentar os dados e salvá-los.

Você pode adicionar o título da métrica, uma descrição que deixe claro ao cliente do que se trata, um valor – que pode ser numérico, em porcentagem, moeda ou tempo em minutos e horas – e o valor de comparação (como mostra a segunda imagem abaixo).

Métricas manuais no Reportei

configurações do novo número no Reportei

Ao terminar a configuração, os dados já ficam salvos automaticamente no relatório e aparecem no seguinte formato, destacando não só o resultado do período, como também a comparação com o período anterior:

leads exemplo de métricas no Reportei

Gráficos

Como dissemos anteriormente, os relatórios de algumas mídias sociais permitem a adição de gráficos para comparar informações e tornar os dados mais visuais para os clientes. 

O passo a passo inicial é muito parecido com a adição de métricas. Basta arrastar a opção “gráfico” até o relatório e editar as informações:

  • adicionar título e descrição;
  • escolher as métricas que serão comparadas em “séries”;
  • definir a dimensão de comparação, se será em anúncios, plataformas, campanhas, entre outras;
  • tipo de gráfico: linha, barra ou pizza;
  • e se adicionará um eixo por série.

configurações de novo gráfico no reportei

Após clicar  em “gerar gráfico”, ele aparecerá salvo no seu relatório junto a todas as informações definidas, como mostra o exemplo abaixo. 

gerar gráfico no Reportei

Análises

A última possibilidade de adição de métrica não é exatamente uma novidade. O Reportei sempre teve a opção de acrescentar análises abertas sobre os seus resultados e agora elas podem entrar em qualquer espaço do seu relatório. 

Sendo assim, você pode editar com suas interpretações sobre os dados ou complementar com informações relevantes, sejam elas em texto, imagens ou vídeos, como mostra o print abaixo.

como adicionar análises complementares aos relatórios do Reportei

É simples, prático e ajuda seu cliente a compreender com ainda mais facilidade os resultados gerados no período. 

Gostou de conhecer a opção de adicionar métricas e gráficos manualmente no Reportei? Então aproveite para começar a usar esse recurso agora mesmo!

Como adicionar métricas e gráficos manualmente no relatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.