Na dúvida sobre Eduzz ou Hotmart? Confira os diferenciais e qual escolher em 2022

Para quem vai trabalhar com infoprodutos em 2022, é normal ter a dúvida sobre qual plataforma escolher para alavancar suas vendas: Eduzz ou Hotmart

Desde já, adiantamos que os dois portais nacionais são excelentes, mas, assim como acontece com diversos concorrentes, as duas entregam diferenciais importantes que influenciam diretamente na escolha de produtores ou afiliados.

Abaixo, listamos as vantagens e pontos de atenção de cada uma. Continue a leitura para conhecer os detalhes da Eduzz e da Hotmart!

O que são as plataformas de infoprodutos?

Com os produtos digitais ganhando cada vez mais espaço no mercado de educação, as plataformas de infoprodutos também vêm se desenvolvendo como os melhores canais para divulgar e distribuir cursos online, e-books, videoaulas, treinamentos e muito mais.

Por meio desses portais, como a Eduzz ou Hotmart, é possível facilitar o acesso da audiência ao seu conteúdo, viabilizar diversas formas de pagamento e garantir a melhor experiência aos usuários, sem ter o trabalho de criar uma plataforma própria.

Além disso, os portais para infoprodutores proporcionam a mediação com os afiliados, profissionais responsáveis por divulgar o produto, fazendo com que tenham maior alcance, em troca de uma comissão pelas vendas. 

Cada plataforma de infoproduto terá sua taxa de cobrança por conta dos serviços prestados, é claro. Mas quando pensamos sobre os benefícios que entregam para os produtores de conteúdo, elas com certeza valem muito a pena, principalmente se você ainda estiver começando nesse mercado! 

Conheça as plataformas Eduzz e Hotmart

Agora que você já sabe o que são e o que proporcionam as plataformas de infoprodutos, chegou o momento de conhecer os diferenciais da Eduzz e Hotmart. Vamos lá?

Eduzz

A Eduzz é uma plataforma relativamente nova no mercado, mas que já vem ganhando grande destaque como principal concorrente da Hotmart no Brasil, tanto por oferecer qualidade quanto pelas taxas menores para divulgação e distribuição de produtos digitais.

Como a Eduzz atua diretamente nos pontos de melhoria de seus concorrentes, sua estrutura acaba se destacando com vários diferenciais, como:

  • usabilidade, visto que sua plataforma entrega um design mais simples e alinhado a uma navegação mais intuitiva;
  • melhor rastreamento de links (chamado de Funil Infinito), o que ajuda a entender com mais detalhes de onde vêm os compradores;
  • recuperação de vendas perdidas, com soluções que ajudam a tornar o processo mais eficiente;
  • maior praticidade para receber, uma vez que conta com saque ágil, além de uma taxa mais acessível por venda realizada.

Por outro lado, há algumas questões que precisam ser consideradas sobre a Eduzz, como o número menor de infoprodutos e afiliados, o que faz com que a divulgação do seu infoproduto seja mais desafiadora. 

No entanto, é válido lembrar que a plataforma está se desenvolvendo, então esse cenário pode mudar e deixar de se tornar uma dificuldade no futuro. 

Hotmart

A Hotmart é, sem dúvidas, uma das maiores e mais conhecidas plataformas de infoprodutos do Brasil. Segundo o portal, atualmente são mais de 29 milhões de usuários e mais de 420 mil produtos cadastrados.

Sendo assim, podemos destacar como diferenciais da plataforma os seguintes pontos:

  • maior número de infoprodutos e afiliados, o que torna mais fácil divulgar e distribuir seus produtos à sua audiência;
  • com a praticidade na divulgação, há maior possibilidade de ganhos financeiros;
  • a navegação na Hotmart também é bastante simples, o que auxilia na experiência de todos os usuários, sejam infoprodutores, afiliados ou consumidores;
  • relatórios completos de vendas por meio da ferramenta Hotmart Analytics;
  • um espaço de aprendizado gratuito, a Hotmart Academy, que tem foco em ajudar produtores e afiliados a alavancarem suas vendas.

Porém, como nem tudo são flores, é preciso pesar algumas questões, como as taxas de comissão mais altas que a Eduzz e alguns problemas reportados sobre rastreamento de links, o que pode dificultar os ganhos dos afiliados em alguns momentos.

Eduzz ou Hotmart: qual escolher?

Se você está em dúvida sobre começar a usar a Eduzz ou Hotmart, saiba que as duas plataformas são excelentes opções. No entanto, a escolha vai depender de suas necessidades, é claro.

Colocando os pontos abordados acima na balança, podemos perceber que a Eduzz vem evoluindo bastante em design, navegação e eficiência de rastreamento de links, mesmo que ainda não tenha alcançado a mesma variedade de produtos e afiliados que a Hotmart. 

Ambas possuem a grande vantagem de não cobrarem mensalidade, mas somente taxas de comissão por produto vendido. No caso da Hotmart, elas são um pouco mais altas. Porém, quando avaliamos o alcance do portal, esse não precisa ser exatamente um ponto negativo. 

Por fim, talvez você queira considerar também a questão do saque mínimo, que é consideravelmente maior na Eduzz do que na Hotmart. 

Com esses pontos bem definidos, é importante listar seus objetivos e prioridades para, aí sim, comparar os diferenciais de cada e escolher entre Eduzz ou Hotmart.

Gostou da nossa comparação entre Eduzz ou Hotmart? Aproveite para conhecer também 10 infoprodutores que te ajudarão a empreender no mercado digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.