Pensando em ganhar uma renda extra? Confira 6 dos melhores programas de afiliados para se associar!

Os programas de afiliados são, sem dúvidas, uma das maneiras mais interessantes e eficientes de ganhar um dinheiro extra na internet, seja com a divulgação de negócios ou de seus infoprodutos.

Esse método faz parte do marketing de afiliados, estratégia usada por empresas que recompensam parceiros para que estes divulguem links de produtos em seus sites, blogs ou redes sociais.

Sendo assim, quando um usuário clica em um desses links de afiliados, o parceiro ganha comissão caso seja realizada uma compra ou outra ação final planejada pela empresa.

Ou seja, trata-se de uma estratégia “ganha-ganha”, que é boa tanto para quem precisa divulgar o produto quanto para quem é influente, disponibiliza os links em seus canais e, assim, consegue monetizá-los.

Mas quais são os melhores programas de afiliados para se cadastrar e conseguir uma renda extra? Neste artigo, apresentamos 6 plataformas relacionadas ao marketing digital que você precisa conhecer e os benefícios que cada uma entrega. Acompanhe!

1. Hotmart

Para quem quer se tornar um afiliado de infoprodutos, uma das plataformas mais conhecidas é a Hotmart, que tem mais de 420 mil produtos cadastrados e 29 milhões de usuários.

Trata-se de uma ótima opção para quem deseja rentabilizar as redes sociais ou blog, com ganho de comissão por cada venda realizada.

Além disso, a Hotmart não exige investimento inicial para se associar a seu programa de afiliados, permite a escolha entre as margens de lucro oferecidas e entrega até 80% de comissão, dependendo do produto que for divulgado.

– Leia também: Vendas na Hotmart: 7 dicas de como analisá-las

2. Google AdSense

Com certeza você já deve ter falado do Google AdSense, o programa de afiliados do Google, não é mesmo? A plataforma, que tem mais de 2 milhões de usuários, utiliza sites de parceiros para divulgar seus anúncios.

Ao adicionar o código do AdSense ao seu site, o Google começa a exibir Ads que se personalizam ao layout de forma automática, seja em navegadores de computadores ou dispositivos móveis.

Dessa forma, os afiliados ganham comissão por clique gerado no anúncio, o que torna um site com bastantes acessos mais rentável.

3. Eduzz

Concorrente da Hotmart, a Eduzz também tem um programa de afiliados focado em infoprodutos. Ao se cadastrarem, os associados recebem um link personalizado de divulgação e o utilizam para vender o produto.

A atribuição da comissão é entregue pelo último clique dado no link antes da venda, e o valor será recebido de acordo com o que foi definido pelo infoprodutor.

– Leia também: Eduzz ou Hotmart: qual plataforma de infoprodutos escolher?

4. Udemy

A Udemy é uma conhecida plataforma de ensino online, com milhares de cursos disponíveis para profissionais de diferentes áreas, desde negócios e finanças até marketing, design, estilo de vida e saúde.

Sendo assim, você pode escolher os cursos que fazem mais sentido de acordo com seu segmento, com direito a recursos criativos, de acompanhamento e ferramentas promocionais.

Em relação às comissões, as taxas são competitivas e, quanto maior for a divulgação, maiores serão os ganhos.

5. Monetizze

Seja para produtos digitais ou físicos, a Monetizze é uma plataforma focada em ajudar a vender mais pela internet. Seu programa de afiliados, então, permite uma expansão ainda maior da divulgação de seus produtores.

Após o cadastro, o início como afiliado é imediato, basta escolher os produtos e começar a divulgar. Além disso, é possível criar campanhas para monitorar as vendas da maneira correta.

Quando falamos sobre comissão, estas se associam a diversos tipos, como: venda única, pagamentos recorrentes, comissões progressivas, por primeiro ou último clique, entre outras.

6. Reportei

É claro que não poderíamos deixar de falar do programa de afiliados do Reportei! Ao divulgar nossa plataforma, você recebe uma comissão de 10% por cada venda realizada.

Essa divulgação é feita por meio de materiais gráficos e links exclusivos, e o valor recebido vai variar de acordo com o plano contratado pelo cliente final.

Para quem é feito o programa de afiliados do Reportei? Infoprodutores, clientes da nossa plataforma, influenciadores e analistas de mídias sociais que tenham interesse em divulgar nossa ferramenta e tornar a rotina de profissionais de marketing mais produtiva!

O melhor de tudo é que o cadastro é gratuito. Está esperando o que para fazer parte do nosso programa de afiliados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.