Melhore os resultados das suas campanhas com as extensões de anúncios do Google Ads

As extensões de anúncios do Google Ads são um recurso extremamente relevante para quem deseja se destacar nos motores de busca e aumentar a taxa de cliques (CTR) das campanhas.

Por disponibilizar mais dados sobre a empresa e os produtos/serviços ofertados por ela, essa ferramenta melhora a experiência dos usuários e faz com que eles tenham mais motivos para escolher o anúncio que, de fato, responde suas dúvidas.

Dentre as opções disponibilizadas pelas extensões de anúncios do Google Ads, você pode adicionar a sua localização, botões para chamadas, links para páginas específicas e muitas outras informações complementares.

Quer saber como funcionam as extensões e quais vantagens elas podem oferecer para o seu negócio? Então continue acompanhando este artigo e descubra como é possível aprimorar as suas campanhas do Google Ads!

Como funcionam as extensões de anúncios do Google Ads?

Criadas com o objetivo de gerar melhorias no desempenho das campanhas, as extensões de anúncios do Google Ads, hoje, fazem com que os anúncios se tornem cada vez mais completos e informativos para o usuário.

Sendo assim, quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google, a plataforma seleciona quais extensões irá exibir para que o seu anúncio consiga oferecer uma resposta da forma mais personalizada possível e atrair aquele clique.

Por isso, o próprio Google aconselha os anunciantes a utilizarem todas a extensões que são relevantes para alavancar seus resultados e alcançar seus objetivos.

Na plataforma, estão disponíveis dois tipos de extensões: as automáticas e as manuais. Enquanto as primeiras são sugeridas automaticamente quando o Google Ads identifica essa necessidade, as segundas podem ser configuradas para entregar todas as informações que você enxerga como valiosas para os seus potenciais clientes.

Extensões automáticas

As extensões automáticas são utilizadas pelo Google Ads como uma maneira de otimizar os anúncios e torná-los mais relevantes para potenciais clientes.

Para visualizar esse recurso na sua conta, basta acessar o menu que fica localizado no lado esquerdo da página principal, clicar em “Anúncios e Extensões” e depois clicar em “Extensões Automáticas”.

A seguir, nós disponibilizamos uma lista com as as extensões automáticas que estão disponíveis na plataforma, seus objetivos e os resultados que elas podem gerar:

1. Extensões de local automáticas

Automaticamente, os seus anúncios podem oferecer informações sobre a localização do seu negócio para que os usuários façam uma visita, conheçam detalhes sobre a sua empresa ou entrem em contato com ela pode meio de uma chamada.

2. Extensões de chamada automáticas

Esta extensão aparece nos seus anúncios quando o site indica que tem o objetivo de receber chamadas dos usuários. Em dispositivos móveis, as pessoas têm a opção de clicar no botão disponível e já realizar a ligação para a empresa.

3. Extensões de mensagem automáticas

Se uma das metas do seu negócio for incentivar os usuários a entrarem em contato com a sua empresa por meio de mensagens de texto, esta extensão poderá aparecer automaticamente nos seus anúncios.

4. Extensões de frases dinâmicas

Para ajudar a melhorar o desempenho das suas campanhas, o Google Ads pode mostrar textos adicionais sobre os seus produtos ou serviços. Se a sua página possuir informações como “reserve grátis” ou “equipe qualificada”, elas podem aparecer automaticamente nos seus anúncios.

5. Extensões de sitelink dinâmicos

Esta extensão adiciona links, considerados relevantes para o seu anúncio, para que as pessoas sejam direcionadas às páginas específicas sobre os produtos ou serviços que elas estão buscando.

6. Extensões de snippets estruturados dinâmicos

Ao recolher informações sobre as categorias de conteúdo disponíveis no seu site, o Google Ads consegue inserir uma descrição adicional que ajuda as pessoas a descobrirem detalhes sobre os seus produtos ou serviços.

7. Extensões de classificação de vendedor

Por meio desta extensão, o Google reúne avaliações sobre as empresas anunciantes e mostra as classificações mais altas abaixo dos anúncios de texto. Além de ajudarem a melhorar os resultados da campanha, essas classificações também auxiliam usuários a encontrarem negócios que oferecem serviços de alta qualidade.

Extensões manuais

As extensões manuais do Google Ads estão disponíveis para que você escolha como configurar e expandir os seus anúncios.

Por meio delas, você pode adicionar informações relevantes para o seu público-alvo, incentivando-o a clicar em links sobre os seus produtos ou serviços, a realizar uma chamada, a comprar no seu site ou até mesmo a visitar a sua sede.

Cada extensão está ligada a um objetivo diferente (como aumentar a conversão ou estimular o contato com a empresa) e, segundo o próprio Google, elas só serão exibidas se puderem, de fato, melhorar o desempenho do seu anúncio.

Abaixo, você confere quais são as extensões manuais e como elas podem impactar na sua campanha:

1. Extensões de local

Além de aparecerem automaticamente, as extensões de local também podem ser configuradas para incentivar os usuários a visitar e comprar no local da sua empresa.

Sendo assim, é possível exibir o seu endereço, a distância até a localização, um botão de chamada e um link que direciona para as informações mais detalhadas do seu negócio, como horário de funcionamento e as melhores rotas.

2. Extensões de local de afiliados

Mostram para as pessoas as lojas de varejo próximas que comercializam produtos da sua empresa. As extensões de local de afiliados podem ser utilizadas tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display e no YouTube.

3. Extensões de frase de destaque

São textos adicionais que estimulam os usuários a realizar uma conversão online ou offline. “Frete grátis” e “atendimento 24 horas” são alguns exemplos que podem ser utilizados nas frases de destaque.

4. Extensões de chamada

Adicionam números de telefone ou botões de chamada ao seu anúncio, fazendo com que os clientes em potencial tenham mais facilidade para entrar em contato com a sua empresa.

5. Extensões de mensagem

Permitem que as pessoas, a partir de seus dispositivos móveis, cliquem no ícone disponível no anúncio e enviem mensagens de texto para solicitar informações mais completas sobre os seus produtos ou serviços.

6. Extensões de sitelinks

Encaminham os usuários para páginas específicas do seu site. Por meio dos links que aparecem no anúncio, as pessoas podem acessar informações mais detalhadas sobre a sua empresa ou buscar produtos com mais facilidade.

7. Extensões de aplicativo

Disponível apenas para dispositivos móveis (Android e iOS), esta extensão facilita a criação de links que direcionam para o download do seu aplicativo no Google Play ou na Apple App Store.

8. Extensões de preço

Permitem que você mostre uma lista com seus produtos/serviços e seus respectivos preços. Esta extensão facilita a exibição de ofertas da sua empresa e incentiva a conversão, uma vez que seus potenciais clientes são direcionados para a página do item anunciado quando clicam no menu de preços.

9. Extensões de snippets estruturados

Destacam informações específicas sobre os seus produtos ou serviços por meio de textos compostos por um cabeçalho e uma lista do que é ofertado. Exemplo: “Serviços: planejamento de redes sociais, desenvolvimento de site, marketing de conteúdo”.

Como são extremamente relevantes para o desempenho do anúncio, o Google incentiva o uso de pelo menos quatro extensões manuais por campanha.

Se a sua meta for aumentar as conversões no seu site, por exemplo, o ideal é apostar nas extensões de sitelinks, de preços, nas frases de destaque e nos snippets estruturados.

Ou seja, quanto mais informações você fornecer e mais completos forem esses dados, maiores serão as chances de atrair cliques para o seu site e aumentar a sua taxa de conversão.

Se você gostou do nosso artigo sobre as extensões de anúncios do Google Ads, vale a pena conferir também as nossas 6 dicas de otimização para as suas campanhas do Google!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *