As campanhas de Google Ads são, hoje, uma das ferramentas mais importantes de conversão para quem trabalha ou investe em marketing digital.

Porém, devido a fatores como a concorrência e até a dificuldade de criar uma mensagem atrativa para o público, nem sempre os anúncios veiculados conseguem entregar os resultados esperados pela empresa e acabam se distanciando dos objetivos do negócio.

Com isso, as otimizações de campanhas de Google Ads se tornaram um importante meio de se obter sucesso nessa mídia e, assim, passaram a ser fundamentais no planejamento de anúncios mais estratégicos e direcionados para aumentar tanto o número de cliques quanto o de conversões.

Abaixo, nós listamos seis dicas incríveis para quem deseja otimizar as suas campanhas, criar anúncios impactantes e aumentar o número de visitas no próprio site. Continue a leitura e confira!

Otimizar Google ads

1. Crie anúncios relevantes para o seu público

Mais que aparecer no topo da primeira página do Google, o seu objetivo para os seus anúncios deve ser gerar cliques e mais visitas para o seu site.

Quando um usuário pesquisa por um termo no Google, ele busca resolver um problema ou deseja ter uma respostas para suas dúvidas. Portanto, os seus anúncios devem ser planejados para oferecer a solução que o seu público procura.

Uma boa dica para criar anúncios relevantes e que gerem resultado para o seu site, é utilizar as palavras-chave nos títulos e aproveitar a descrição para enfatizar os diferenciais do seu negócio.

2. Utilize mensagens diferentes para testar anúncios do mesmo grupo

A forma como você transmite uma mensagem pode fazer toda a diferença para que um usuário clique no seu anúncio e seja direcionado para o seu site.

Por isso, o ideal é que você faça testes nos grupos de anúncio para entender como cada um deles está performando e quais realmente são relevantes para o seu público.

A criação de dois ou três anúncios por grupo ajudará você a realizar comparações importantes para futuras campanhas e a manter as estruturas que mais funcionam para o seu objetivo.

3. Avalie quais palavras-chave estão gerando os resultados esperados

Além de pesquisar, constantemente, as palavras-chave mais importantes para o seu tipo de negócio e o seu público, é necessário avaliar se as suas escolhas estão realmente alinhadas ao seu objetivo.

No relatório de Google Ads do Reportei, por exemplo, você tem acesso a uma tabela com o resumo dos resultados todas as palavras-chave escolhidas para os seus grupos de anúncios.

A lista é ordenada a partir do número de cliques que cada palavra recebeu e apresenta as métricas mais importantes para a sua análise, como impressões, custos (totais e por clique convertido), conversões e posição médica no ranking do Google.

Com essa tabela, você consegue visualizar, com mais facilidade, quais palavras estão gerando resultado e direcionar suas campanhas para o que o público realmente deseja encontrar em suas pesquisas.

4. Segmente de acordo com as características do seu público-alvo

Em cada campanha do Google Ads, você tem a oportunidade de segmentar o seu público-alvo e entregar os seus anúncios para pessoas que têm afinidade com o seu tipo de negócio.

Na aba de públicos-alvo, você consegue editar as informações e passar mais detalhes, como interesses e comportamentos, sobre o grupo de usuários que você deseja atingir com seus anúncios.

Uma outra boa maneira de segmentar seus anúncios é fazer campanhas de remarketing para se conectar novamente com pessoas que já interagiram com o seu site e visitaram um determinado produto ou serviço antes.

5. Aproveite as extensões disponíveis para gerar mais resultados

As extensões do Google Ads são recursos que ficam disponíveis na plataforma para que você tenha a opção de tornar os seus anúncios mais informativos e chamativos para o seu público.

Com essa funcionalidade, você pode, por exemplo, adicionar o endereço da sua empresa, um botão para chamada por telefone, comentários positivos sobre o seu produto/serviço e links para páginas específicas do seu site.

Por mostrarem informações que o público deseja saber, as extensões são um ótimo meio de aumentar os cliques e as conversões, melhorando, assim, os resultados das suas campanhas de Google Ads.

6. Acompanhe o desempenho das campanhas de Google Ads

Após planejar e estruturar a campanha de Google Ads ideal para o seu objetivo, você deve acompanhar de perto os resultados que ela está gerando e usar essas informações para otimizar ainda mais os seus anúncios.

O monitoramento das métricas e das conversões no site é um passo essencial para corrigir erros ou aprimorar ainda mais as campanhas que têm um retorno positivo.

As análises e comparações são importantes para entender a forma como o seu público se comporta diante de cada anúncio e para enxergar se as ofertas que acompanham as campanhas são, de fato, relevantes para os usuários.

Com o relatório do Reportei, você consegue tanto monitorar as métricas mais valiosas (como impressões, cliques, taxa de cliques, CPC e CPM) quanto a taxa de conversão e o custo por conversão.

Você pode, também, observar os resultados referentes aos grupos de anúncio e ao comportamento do público que interagiu com as suas campanhas.

Por meio da nossa versão customizável, há, ainda, a opção de montar o seu próprio template e definir quais métricas serão apresentadas para o cliente e de que maneira elas irão aparecer no relatório.

Além de facilitar a análise de desempenho das suas campanhas de Google Ads, o relatório também auxilia na comunicação com os clientes e faz com que eles fiquem mais próximos das etapas do projeto e dos investimento nessa e em outras mídias.

Quer conhecer todos os detalhes do nosso relatório e facilitar ainda mais a análise de desempenho das suas campanhas de Google Ads? Então acesse a sua conta ou faça o seu cadastro em nosso site para testar o Reportei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *