Confira as formas de baixar vídeos do TikTok, com e sem marca d’água, para usar em outras redes

Baixar vídeo do TikTok e replicar o conteúdo em outras mídias sociais, como o Instagram, é uma das práticas mais comuns para quem trabalha com redes sociais atualmente. 

Afinal, aproveitar as tendências da rede chinesa é uma das maneiras mais eficientes de aumentar o engajamento com o público e criar novas oportunidades para a sua empresa ou cliente.

Porém, existem duas maneiras de baixar vídeo: com ou sem a marca d’água vinda com a edição feita no app. A seguir, te contamos o passo a passo dessas duas formas e damos dicas para aproveitar seus conteúdos audiovisuais em mais de uma mídia. Confira!

Como baixar vídeo do TikTok com marca d’água?

Primeiramente, vamos falar sobre a forma de baixar vídeo com marca d’água, que é a mais prática e feita diretamente pelo app do TikTok. Basta:

  1. Acessar o aplicativo e entrar na sua conta;
  2. Escolher o vídeo que você deseja baixar;
  3. Pressionar a tela por alguns segundos, enquanto o vídeo é reproduzido, até aparecer a opção Salvar Vídeo;
  4. Ou clicar no botão de compartilhamento (normalmente representado pelo ícone do WhatsApp) e depois selecione a opção Salvar Vídeo;
  5. O download será feito e ficará disponível nos seus arquivos.

Simples, não é mesmo? Mas como ele fica com a marca d’água do app, nem sempre será a melhor opção para repostar nas redes sociais concorrentes. Ou seja, para não ter perda de alcance, é importante evitar o logo do TikTok nos vídeos.

Como baixar vídeo do TikTok sem marca d’água?

Sendo assim, existe uma maneira alternativa para baixar vídeos do TikTok sem marca d’água. No entanto, ela não pode ser feita pelo próprio app, é preciso uma ferramenta externa como o sssTikTok ou o SnapTik.

Em ambos os sites o passo a passo é bastante simples e parecido. Veja só:

  1. Acesse sua conta do TikTok;
  2. Selecione o vídeo que deseja baixar sem a marca d’água;
  3. Clique no botão para compartilhar (normalmente representado pelo ícone do WhatsApp) e depois na opção Copiar Link;
  4. No navegador, acesse um desses dois sites;
  5. Cole o link no campo indicado;
  6. Selecione a opção de download, de preferência uma que ofereça o material com maior qualidade;
  7. Clique para baixar e o vídeo ficará disponível nos seus arquivos.

Pronto, depois basta compartilhar o conteúdo em outras redes sociais, como no Reels do Instagram!

Leve os conteúdos do TikTok para outras redes

Para quem produz conteúdo audiovisual, uma das estratégias mais adotadas é repostar os vídeos do TikTok no Instagram e em outras redes sociais, com o objetivo de aumentar o engajamento com o público.

Se a audiência da sua marca estiver presente em mais de uma mídia, essa é uma ótima maneira de otimizar a produção dos conteúdos e levar as tendências da rede chinesa ainda mais longe.

Mas como o Instagram diminui o alcance de vídeos replicados com a marca d’água de seu principal concorrente, o ideal é deixar as ferramentas que listamos acima sempre à mão, de forma a remover o logo dos vídeos com praticidade e reutilizar o conteúdo em poucos cliques.

Saiba como analisar o sucesso dos seus vídeos

Outro ponto super importante na hora de criar seus conteúdos para o TikTok e replicá-los em outras redes é analisar como será o engajamento e alcance conquistados por eles em cada canal.

Para isso, você pode usar as ferramentas de análise das próprias plataformas, como o TikTok Analytics e o Instagram Analytics, que entregam todos os dados necessários para extrair os melhores insights para ampliar a sua presença em cada canal.

Além disso, você pode usar o Reportei para captar e analisar as principais métricas das redes com muito mais agilidade e precisão. Aliás, nosso software é a primeira ferramenta brasileira a ter o relatório de TikTok disponível, inclusive em conjunto com o TikTok Ads. 

Ao integrar os canais no Reportei, você obtém as informações em poucos segundos, podendo personalizar relatórios e dashboards para comunicar os dados aos clientes/decisores de uma maneira muito mais clara e simples.

Depois, basta usar os insights obtidos, principalmente dos vídeos mais populares, para definir estratégias e aumentar o engajamento tanto no TikTok quanto em outras redes.

reportei automação de relatório de marketing digital 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.