Depois da integração do Instagram Business à nossa plataforma, chegou a vez de apresentar mais uma ferramenta importante para o desenvolvimento da sua comunicação com os clientes: o relatório de Instagram Stories.

Cada vez mais os stories têm ganhado força nas redes sociais e vêm se tornado um diferencial para a proximidade e o engajamento com o público.

Por isso, nós não poderíamos deixar de fora do nosso relatório as métricas que auxiliam os profissionais de marketing a entenderem se suas estratégias estão funcionando e quais mudanças podem ser feitas para o alcance de um melhor desempenho com essas publicações do Instagram.

Continue a leitura para conhecer as seis métricas do novo relatório de Instagram Stories e saiba por que a análise desses dados é uma etapa essencial para o sucesso das suas ações!

Por que analisar os resultados do Instagram Stories?

metricas de stories

O Instagram Stories é uma importante ferramenta de engajamento com o público de uma marca e, por conta disso, ele tem ganhado cada vez mais destaque nas ações de marketing planejadas por empresas, agências e freelancers.

Mas, além de se preocupar com a estratégia e criatividade, você também precisa saber se seus esforços estão sendo direcionados para ações que realmente geram o resultado esperado junto aos seguidores.

Por isso, a análise de desempenho também deve ser uma etapa essencial das suas campanhas no Instagram Stories.

Só assim você consegue entender de que forma seu público interage com os stories e planejar ações que aumentem o engajamento, gerando resultados mais eficazes para os seus investimentos em marketing.

Abaixo, nós apresentaremos as métricas que fazem parte do relatório de Instagram Stories do Reportei e como elas podem auxiliar na análise das suas estratégias.

Métricas que você encontra no relatório de Instagram Stories do Reportei

O relatório de Instagram Stories do Reportei importa os principais dados que mostram como os seguidores estão recebendo as suas publicações e interagindo com elas.

Sendo assim, você encontra seis métricas que revelam as ações realizadas em cada story publicado. São elas:

  • Impressões: total de vezes em que o story foi visto, mesmo que tenha sido acessado mais de uma vez pela mesma conta;
  • Alcance: quantidade de perfis únicos que viram o story durante sua veiculação;
  • Respostas: mostra a interação do público e as respostas dadas ao story publicado;
  • Saídas: número de vezes em que alguém “abandonou” o story;
  • Toques para avançar: total de toques dados pelos usuários para ver as próximas fotos e vídeos;
  • Toques para voltar: número total de toques que são dados pelos usuários para voltar e ver os stories anteriores.

A partir dessas seis métricas, é possível analisar quais tipos de conteúdos geram mais engajamento com o público, quais não estão sendo tão relevantes e as principais mudanças que precisam ser feitas para melhorar o desempenho dos stories.

O Instagram tem lançado, cada vez mais, novos recursos para tornar os stories interativos e aproximar os usuários das marcas.

Recentemente, por exemplo, a plataforma adicionou um novo formato de enquete, chamado “Teste”, que permite elaborar perguntas de múltipla escolha para os seguidores responderem.

Com isso, as empresas passam a ter mais facilidade para planejar ações focadas no engajamento com o público e, por meio do relatório de Instagram Stories, podem avaliar quais delas realmente funcionam.

Como gerar o relatório de Instagram Stories no Reportei?

adicionar metricas stories

Ao contrário dos outros relatórios de mídias sociais, nos quais você consegue visitar dados de até dois anos no passado, o relatório de Instagram Stories tem uma particularidade que exige um pouco mais de atenção dos profissionais de marketing: ele não salva as informações se a conta não estiver ativa no Reportei.

Isso acontece porque os stories são temporários e, quando terminam as 24 horas, seus resultados ficam disponíveis para avaliação durante um tempo limitado.

Sendo assim, o Reportei só consegue capturar e salvar essas informações se o usuário já estiver cadastrado e o Instagram for integrado à conta do cliente.

Portanto, esse é o primeiro passo que você deve dar antes de gerar seu relatório de Instagram Stories, ok?

A partir disso, o processo é o mesmo dos outros relatórios: você importa os dados em três segundos e pode complementá-los com as suas análises abertas.

Com a nova funcionalidade, ficou muito mais simples verificar o desempenho das suas estratégias para os stories, comunicá-lo para o seu cliente e planejar ações que tornem os resultados ainda melhores.

Agora que você já conhece o relatório de Instagram Stories do Reportei, basta acessar a sua conta ou fazer o seu cadastro para testar essa nova função da plataforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *