Geração de relatórios de mídias sociais de forma rápida e prática

De uma forma rápida e prática, o Reportei tem o objetivo de gerar relatórios de mídias sociais com dados completos para melhorar a comunicação com os seus clientes ou os decisores da sua empresa.

Sendo assim, as funcionalidades da nossa plataforma foram pensadas para agilizar processos, que antes eram feitos manualmente, e auxiliar os profissionais de marketing a ter mais tempo para analisar os resultados dos projetos e otimizar suas estratégias.

Ainda tem dúvidas sobre por que o Reportei é a melhor plataforma para gerar seus relatórios de mídias sociais? Então confira os cinco motivos que listamos abaixo e conheça de perto os nossos principais benefícios!

1. Relatórios completos das principais mídias sociais

Com o Reportei, você consegue gerar relatórios de mídias sociais completos e profissionais em apenas três segundos.

Automaticamente, nós conseguimos reunir e disponibilizar as principais métricas de Facebook, Facebook Ads, Instagram Business, YouTube, Google Analytics, Google Ads e LinkedIn, para que você sempre mantenha seus clientes atualizados sobre os resultados e etapas dos projetos de marketing digital.

Com isso, é possível melhorar tanto a sua comunicação com os contratantes dos seus serviços quanto tornar o seu dia a dia mais produtivo e focado nas questões estratégicas do seu trabalho.

Um outro ponto interessante é que os relatórios de mídias sociais do Reportei não se restringem apenas aos resultados atuais dos clientes. Caso seja necessário, você consegue acessar dados de até dois ou três anos atrás, que ficam disponíveis no Facebook e outras redes.

Esse é um recurso que pode fazer muita diferença na hora de iniciar um novo projeto e estabelecer comparações que mostrem para o cliente o impacto das ações de marketing digital a longo prazo.

2. Criação de templates personalizados

Com a versão 3.0 do Reportei, lançada em janeiro de 2019, é possível gerar relatórios customizados e adaptados para cada cliente que é gerenciado na plataforma.

Nesta versão personalizada, você pode criar templates exclusivos e salvá-los para utilizar sempre que precisar. Dentre as novas funcionalidades, estão:

  • a adição ou exclusão de métricas, o que facilita a comunicação das informações mais relevantes com o decisor do projeto;
  • alteração do layout de métricas, para que que você decida quais dados precisam estar em destaque no relatório;
  • e a troca da ordem de apresentação das mídias sociais, o que ajuda a priorizar as plataformas que se destacam nos resultados ou são vistas como mais importantes pelo cliente.

Além disso, você também pode adicionar análises onde quiser e complementar os dados de acordo com as conquistas do período, possíveis dúvidas dos decisores ou novidades do projeto.

3. Espaços específicos para analisar e complementar as métricas

As análises abertas dos relatórios de mídias sociais do Reportei nada mais são que os espaços disponíveis para que você complemente os dados gerados automaticamente com informações relevantes sobre os resultados e o futuro do projeto.

Com isso, você consegue esclarecer para o cliente/decisor quais são os pontos mais relevantes do projeto e mostrar como esses resultados irão influenciar nas próximas etapas.

Por meio de textos, fotos ou vídeos, é possível criar uma aproximação maior entre as partes envolvidas e construir uma comunicação mais efetiva, que abra portas para a discussão de ideias e melhorias necessárias.

Quer saber como construir análises completas e eficazes para aprimorar o seu diálogo com o cliente? Então confira o nosso artigo com 4 dicas para analisar o relatório de marketing digital!

4. Gestão dos colaboradores por meio do Reportei Equipes

Para facilitar ainda mais a criação e gerenciamento dos relatórios de mídias sociais, nós contamos com uma função chamada Reportei Equipes.

Por meio dela, você (enquanto agência, freelancer ou gestor) pode adicionar outros profissionais à plataforma para que eles auxiliem no gerenciamento de um ou vários clientes.

Cada membro do Reportei Equipes possui uma conta, com login e senha próprios, que acessa apenas os perfis de clientes gerenciados por ela.

Sendo assim, tanto os profissionais de marketing têm mais facilidade para gerar e controlar os relatórios quanto os gestores conseguem administrar as entregas de seus colaboradores de uma maneira mais simples e organizada.

No seu time do Reportei Equipes, é possível cadastrar quantos membros você quiser. Basta acessar, na conta principal, a função “adicionar/remover pessoas” e enviar um convite para o e-mail do colaborador que você deseja inserir na plataforma. Simples, não é mesmo?

5. É possível gerar relatórios de mídias sociais no formato de Linha do Tempo

Em outubro de 2018, nós lançamos a Linha do Tempo do Reportei, uma funcionalidade, inspirada na timeline do Facebook, que ajuda os profissionais de marketing a explicar as etapas dos projetos de uma maneira muito mais interativa para os clientes.

Cada projeto passa a ter, então, uma timeline própria, que conta as histórias dos eventos (reuniões estratégias e conquistas, por exemplo) realizados durante o processo criativo das suas entregas.

Assim como acontece no relatório do Reportei, você também pode complementar essas informações com vídeos e imagens que ajudem a tornar a Linha do Tempo ainda mais interessante.

Dessa forma, o cliente/decisor não só enxergará os resultados finais, como também acompanhará de perto o passo a passo que levou ao alcance dos seus objetivos de marketing.

Agora que você já conhece as principais funcionalidades do Reportei, fica muito mais simples gerar relatórios completos e oferecer análises detalhadas para os seus clientes!

Ainda não faz parte do nosso time? Então cadastre-se em nosso site e comece a gerar relatórios de mídias sociais no Reportei gratuitamente por três dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *