Agora ficou ainda mais fácil analisar os resultados das suas ações de Inbound Marketing por meio do relatório de RD Station do Reportei.

Essa nova funcionalidade, que chegou à nossa ferramenta em novembro, facilita a importação das principais métricas fornecidas pelo RD Station Pro e a comunicação desses dados com os seus clientes.

Além disso, junto às outras mídias sociais presentes no Reportei (Facebook, Instagram, Facebook Ads, Google Ads, Google Analytics, YouTube e LinkedIn), é possível gerar relatórios mais completos para analisar cada etapa da sua estratégia de Inbound Marketing.

Quer saber todos os detalhes sobre o relatório de RD Station? Então continue a leitura e fique por dentro das particularidades e principais métricas dessa novidade que você só encontra no Reportei!

Relatório de RD Station: mais praticidade para as suas análises

Assim como em todas as outras mídias sociais do Reportei, o relatório de RD Station foi desenvolvido com o objetivo de tornar a rotina do profissional de marketing e a apresentação de dados para os clientes mais práticas e eficientes.

Dessa forma, ao fazer a integração do RD Station com o Reportei, você consegue importar todos os dados com rapidez (em apenas três segundos!) e estudar essas informações tanto individualmente quanto em grupo, levando em consideração todas as estratégias desenvolvidas para captar leads por meio dos diferentes canais.

As análises abertas do relatório, por exemplo, permitem que você interprete os resultados com mais facilidade (com textos, imagens e vídeos) e alinhe as informações com as das mídias sociais para que elas se complementem.

Com isso, é possível criar um panorama geral para apontar os pontos positivos e de melhoria em cada etapa do processo de Inbound Marketing.

Para ir além e criar um histórico de ações, você pode, ainda, utilizar a Linha do Tempo do Reportei, que permite a criação de relatórios em formato de história, com datas e acontecimentos importantes para o projeto.

Quer saber qual é a melhor parte de tudo isso? Você não precisa pagar nada a mais pelos relatórios de RD Station!

No entanto, é válido lembrar de um fator muito importante: o relatório não consegue recuperar os dados antigos da plataforma, como acontece em outras mídias como Facebook e Google Ads.

Portanto, você precisa, antes de tudo, fazer a integração para que o Reportei comece a captar as informações disponibilizadas pelo RD Station Pro e possa gerar os seus relatórios.

Métricas do Relatório de RD Station do Reportei

Abaixo, você confere as principais métricas que são apresentadas no relatório de RD Station do Reportei:

Leads

Corresponde ao número de visitantes que tiveram pelo menos uma conversão no período selecionado, independentemente de ser a primeira conversão ou a quantidade total de conversões feitas por ele.

Conversões

As conversões feitas por Leads são mostradas em três métricas:

  • Leads Qualificados: total de Leads que se tornaram Leads Qualificados (estágio do funil) durante o período selecionado.
  • Oportunidades: número de marcações de Oportunidade nos Leads da sua base.
  • Clientes: Leads que se tornaram Clientes (estágio do funil) no período selecionado. Ou seja, não são contabilizados Leads que já eram clientes e tiveram mais vendas.

Além disso, você também pode acompanhar dois gráficos que mostram as conversões de Leads durante o tempo e as conversões de Oportunidades e Clientes ao longo do período selecionado.

Origens das últimas conversões

Trata-se de uma tabela que mostra as principais origens/mídias (email, redes sociais, etc.) da última conversão dos seus Leads.

Identificadores das Últimas Conversões

Também em formato de tabela, esta métrica apresenta os principais identificadores da última conversão dos seus últimos Leads.

Tags das Últimas Conversões

A tabela de Tags é responsável por mostrar as principais tags, baseada no número de conversões de Leads.

Número de Conversões por Lead Scoring de Interesse e Scoring de Perfil

Apresenta as principais conversões baseadas no Lead Score, sendo que Lead Scoring é a atribuição de notas aos Leads de acordo com seu perfil e interesses.

Comunicação ainda mais efetiva com seus clientes

Além de otimizar as suas análises, o relatório de RD Station do Reportei também foi planejado para simplificar a comunicação com seus clientes e torná-la ainda mais efetiva.

Como dissemos anteriormente, ao reunir todas as informações dos seus projetos em uma só plataforma, você facilita tanto a etapa de diagnóstico da sua estratégia quanto a apresentação de dados consistentes para o seu cliente/decisor.

Dessa forma, ele consegue entender, de uma maneira clara e objetiva, como funciona o processo de Inbound Marketing e o que pode ser feito para gerar resultados ainda melhores para o projeto.

Essa comunicação eficiente tem se mostrado, cada vez mais, um passo essencial para reter clientes e envolvê-los nas estratégias de marketing – ainda mais quando se tratam de serviços grandes e que abrangem muitas mídias.

Exatamente por isso, para quem utiliza a plataforma, o relatório de RD Station se mostra um diferencial enorme na hora de alinhar os dados de todos os canais e desenvolver uma análise que seja completa e realista para os seus clientes/decisores e os seus planejamentos futuros.

Para testar o novo relatório de RD Station (que está disponível apenas para a versão Pro da plataforma), é só acessar a sua conta ou fazer o seu cadastro no Reportei!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *