Lançamos essa semana uma nova versão do Reportei (a versão 3). Ela é uma evolução da versão anterior, que contava com o que chamamos agora de Relatório Estático.
A grande novidade dessa versão é o Relatório Customizável, um relatório completamente personalizado, onde métricas e layout podem ser adaptados de acordo com cada Cliente gerenciado no Reportei. Além disso, o Instagram Business ganhou novas métricas.
Caso você queira já ver as novidades sem precisar logar no App, preparamos um vídeo guiado mostrando as novidades:
1. Adicionar e Excluir Métricas
Em cada rede social e canal disponível no Reportei, é possível adicionar e retirar métricas. As opções de métricas são variadas de acordo com o canal escolhido. Veja como funciona:
2. Destacar e Alterar Layout Métricas
Cada métrica pode ser ajustada no layout do relatório de uma forma única. Assim, algumas métricas podem ganhar mais destaque, estarem em posição superior no relatório, criando um layout único e exclusivo para cada Cliente.
3. Criar e Utilizar Templates
Cada relatório agora pode ser salvo para ser utilizado como template num próximo momento. Após editar um relatório do seu jeito, você poderá salvá-lo como template. Assim, novos relatórios terão as mesmas configurações de métricas e o layout escolhido – ou seja, o template manterá a estrutura dos dados para um outro período de análise e/ou conta analisada.
Os templates ficam disponíveis na tela de criação de relatórios e podem ser utilizados em qualquer Cliente dentro do Reportei.
4. Instagram Business com métricas completas
Na versão 3 do Reportei, o Instagram Business ganhou mais destaque. São 22 métricas disponíveis já de imediato.
Essa versão do Instagram é exclusiva para Perfis Comerciais, ou seja, perfis que tenham sido configurados como de empresa.
Uma novidade nas métricas das redes sociais, como o Instagram, é a possibilidade de exibir as estatísticas de todos posts publicados na página/perfil. A opção de Adicionar Métrica chama-se “Todas as Postagens”.
5. Trocar a ordem de apresentação das Redes Sociais
No relatório estático, a versão 2 do Reportei, o Facebook vem primeiro e depois outros canais em ordem Facebook Ads -> Instagram -> Analytics -> YouTube -> LinkedIn.
Na versão 3, a ordem é mantida por padrão mas pode ser alterada. Basta clicar no lado esquerdo, ao lado do nome do canal em questão:
Ao clicar e arrastar, surge na tela a opção de determinar a ordem de exibição de cada rede social. Basta soltar e o novo layout está pronto.
Bônus: A exportação do relatório em PDF não está mais em beta e agora funciona 100%. Era uma funcionalidade que no Relatório Estático ainda não estava em versão final. No Relatório Customizável, o PDF está configurado num layout que não quebra páginas e mantém a estrutura harmônica da informação.
Gostaria de saber como funciona a plataforma de vocês.
Em poucos segundos, você consegue testar em https://app.reportei.com
Adorei as novas atualizações, ficou tudo muito fácil e intuitivo! Mas gostaria muito que o reportei tivesse a função de programar os relatórios, programar a geração de relatórios e nos informasse quando os mesmo estiverem prontos, acho que seria uma opção interessante.
Valeu, Luana! Seu feedback já foi lido por toda nossa equipe =) Agradecemos
[…] facilitar ainda mais a sua análise de resultados e a comunicação com o cliente, o novo relatório customizável do Reportei conta agora com as métricas do Instagram for […]
[…] vocês já devem ter acompanhado por aqui, o Reportei lançou neste ano a sua Versão 3, que oferece um formato de relatório totalmente […]
[…] à nova versão customizável, que lançamos recentemente, também contamos com outros recursos que deixam os relatórios mais […]
[…] a nova versão customizável do Reportei, você pode, ainda, escolher quais métricas precisam ser apresentadas para o cliente e como elas […]
[…] a nova versão customizável do Reportei, você pode criar templates específicos para cada cliente e salvá-los para utilização em um […]
[…] a versão 3.0 do Reportei, lançada em janeiro de 2019, é possível gerar relatórios customizados e adaptados para cada […]