Você sabia que o relatório do Reportei vai muito além das métricas e análises abertas dos resultados das mídias sociais?

Junto à nova versão customizável, que lançamos recentemente, também contamos com outros recursos que deixam os relatórios mais completos e facilitam tanto o trabalho do analista quanto o entendimento por parte do cliente.

Por isso, neste post, reunimos 3 dessas funcionalidades, que irão tornar a análise de resultados e a sua comunicação com o cliente ainda mais estratégicas.

Continue a leitura e confira tudo que você pode fazer com o seu relatório do Reportei!

1. Gerar um relatório do Reportei de até 2 anos no passado

Ao gerar um relatório do Reportei, você tem a opção de acessar todos os dados que o Facebook e outras mídias disponibilizam sobre o passado das contas do seu cliente.

Normalmente, essas informações ficam disponíveis por dois anos (chegando até 3 anos em alguns casos) e são excelentes para entender o histórico do cliente.

Além disso, elas também são um ótimo ponto de orientação para avaliar quais ações serão necessárias para o futuro.

Portanto, se você deseja conhecer os resultados anteriores ao início de um novo projeto ou fazer comparações que mostrem para o cliente o impacto das ações de marketing digital a longo prazo, esse é um recurso que faz uma grande diferença no desenvolvimento das suas análises.

2. Criar uma Linha do Tempo interativa, com vídeos e imagens incorporados

Linha do Tempo Reportei

Como você já deve saber, nós lançamos, em setembro de 2018, uma nova funcionalidade que ajuda agências e freelancers a contar o passo a passo de cada projeto de um jeito mais interativo para seus clientes: a Linha do Tempo do Reportei.

Sua principal função é mostrar os marcos da empresa por meio de “histórias” que aproximem o decisor não só dos resultados, mas também do processo criativo que o fez chegar até seus objetivos.

Afinal, há muitos acontecimentos novos ao longo de um mês de trabalho e se o cliente estiver por dentro dos detalhes, a comunicação se tornará mais clara e a melhoria no relacionamento será contínua.

Por se tratar de um recurso interativo, você pode, inclusive, incorporar vídeos e imagens que complementem as informações e tornem a Linha do Tempo mais interessante.

Uma boa maneira de trabalhar com as imagens, por exemplo, é utilizar as peças planejadas e os prints dos resultados para apresentar a evolução de uma campanha durante o seu período de veiculação.

Dessa forma, o cliente não vê apenas a “ponta do iceberg”, mas todo o caminho percorrido até o resultado final.

Com a Linha do Tempo, você consegue, ainda, criar um histórico para analisar suas ações do passado e priorizar os planejamentos futuros.

Para saber outros detalhes sobre a Linha do Tempo do Reportei e as melhorias que ela pode proporcionar para as suas estratégias e o seu relacionamento com os clientes, clique aqui!

3. Gerar um relatório detalhado para cada campanha de Facebook Ads

Ao gerar um relatório de Facebook Ads no Reportei, você tem tanto a opção de analisar toda a sua conta de anúncios quanto a de selecionar e obter dados de campanhas específicas.

Essa análise detalhada dos resultados é um recurso que facilita a avaliação das estratégias que deram certo e o estudo para a criação de conteúdos e modelos de anúncios mais focados no que o público deseja consumir.

Já para o cliente, esses dados são importantes para apresentar de que forma os investimentos em Facebook Ads são feitos e orientar sobre as próximas etapas do projeto.

Em cada campanha, você consegue analisar dados referentes ao alcance, impressões, valor investido, taxa de clique, frequência, CPC (Custo por Clique) e CPM (Custo por Mil Impressões).

As ações realizadas pelos usuários são disponibilizadas em uma tabela e mostram quais tipos foram encontradas (engajamento e reações às postagens, por exemplo), quantas foram efetuadas e qual o custo de cada uma delas.

Além disso, o relatório do Reportei também oferece métricas relacionadas ao público que interagiu com os anúncios, apresentando o alcance e as impressões por idade, gênero, hora e plataforma (mobile ou desktop).

Agora que você já conhece essas três funcionalidades do Reportei, fica muito mais simples gerar relatórios completos e oferecer análises detalhadas para os seus clientes!

Ainda não é nosso cliente? Então cadastre-se em nosso site e comece a gerar relatórios do Reportei gratuitamente por três dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *