A diminuição do alcance orgânico prevista para o Facebook, certamente, estimulará as empresas a investirem na mídia social por meio do Facebook Ads, que é ideal para acelerar o crescimento da presença online da sua marca.

Inclusive, já demos algumas lições valiosas para você que está começando a investir no Facebook Ads.

No entanto, para quem não tem muita familiaridade com a criação de anúncios, escolher o formato ideal pode ser uma missão difícil. Pensando nisso, separamos alguns modelos de anúncios do Facebook Ads para que você aplique o que mais se adequa aos objetivos da sua campanha:

Tráfego:

Para gerar tráfego para o seu site, você pode criar anúncios no formato carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia e coleção. Esse tipo de anúncio pode ser inserido na página inicial do Messenger, no feed do Instagram, no feed de notícias etc.

  • Carrossel: anúncios com duas ou mais imagens ou vídeos roláveis, sendo uma ótima opção para mostrar o seu produto de múltiplas perspectivas;
  • Imagem única: seis anúncios com uma imagem cada, sem custo adicional;
  • Vídeo único: anúncio com um vídeo único;
  • Apresentação multimídia: anúncio com vídeo em loop com até dez imagens;
  • Coleção: exibe uma coleção de itens que serão abertos em uma experiência móvel em tela cheia.

 

Carrossel

 

Imagem única

 

Coleção

Reconhecimento da Marca:

Para gerar reconhecimento da sua marca, você pode criar anúncios no formato carrossel, imagem única, vídeo único e apresentação multimídia, que podem ser disponibilizados no feed de notícias móvel e do desktop, feed do Instagram, página inicial do Messenger e Instant Articles.

Visitas ao Estabelecimento:

Para atrair um possível cliente até o seu estabelecimento usando o Facebook Ads, é preciso proporcionar uma experiência de navegação completa para o usuário, pois, cada link e imagem é uma oportunidade para fazer a pessoa clicar no call-to-action “Obter Direções”.

 

Imagem: Facebook

Mensagens:

Também é possível chamar a atenção do seu público, convidando-o para enviar mensagens para a sua página, para tirar as possíveis dúvidas sobre o seu produto ou serviço. Nesse tipo de anúncio, é inserido o call-to-action “Enviar Mensagem”.

 

Imagem: Facebook

Instalações de Aplicativos:

Aumente o número de instalações do seu aplicativo móvel criando anúncios destacados para celulares, mostrando no anúncio as vantagens da sua aplicação e como ela pode melhorar a vida do usuário. É possível promover um aplicativo criando anúncios no formato carrossel, imagem única, vídeo único e apresentação multimídia.

Visualizações do Vídeo:

É possível criar anúncios no Facebook usando vídeos ou apresentações multimídia, com o objetivo de chamar a atenção do usuário e prendê-lo à mensagem até o fim do anúncio. No entanto, para garantir que o consumidor veja o vídeo até o fim, você deve fazer um vídeo curto, criativo e objetivo. Levar em conta o perfil e o comportamento do usuário é fundamental.

 

Apresentação Multimídia

Além desses modelos de anúncio, também existem os anúncios para aumentar o alcance e o envolvimento do público, gerar cadastros e conversões e vender catálogos de produtos.

Entender os objetivos e os tipos de anúncios é muito importante na hora de utilizar o Facebook Ads. No entanto, também é importante não negligenciar a etapa de segmentação e análise de resultados dos anúncios. Inclusive, é possível analisar as métricas mais importantes do Facebook Ads no Reportei, que é uma ferramenta que gera relatórios de mídias sociais em apenas 3 segundos. Teste gratuitamente.

Leia mais: 5 lições do dia a dia sobre Facebook Ads


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *