Adicione análise em vídeo para apresentar os resultados aos clientes sem reuniões

Esta é uma dica muito interessante que recebemos de alguns clientes nossos e que ajuda a otimizar o tempo de reuniões, principalmente neste período de quarentena: adicionar análise em vídeo ao relatório para explicar os resultados principais com mais praticidade.

Nós sabemos que muitos usuários do Reportei estão acostumados a gerar relatórios e marcar reuniões presenciais com seus decisores para conversar sobre os dados e próximos passos do projeto.

Porém, com a chegada da pandemia da Covid-19, os cenários mudaram e essas reuniões foram transferidas para o meio online ou, em alguns casos, deixaram de existir com a mesma frequência.

Então, para que você continue apresentando os resultados de maneira personalizada ao seu cliente, nós trouxemos aqui esta dica da adição de pequenas análises em vídeo ao seu relatório. 

Ela é bastante simples de aplicar e, com certeza, irá gerar mais segurança para decisores que estão acostumados e sentem falta desse contato próximo.

Além disso, também é uma boa sugestão para quem está habituado a enviar os relatórios diretamente para o cliente ler e quer surpreendê-lo ou explicar com mais facilidade um resultado específico.

A seguir, você confere como adicionar a análise em vídeo e uma dica sobre como realizar sua gravação. Confira!

Como adicionar análise em vídeo ao meu relatório?

Em todos os relatórios do Reportei, você tem a opção de criar análises abertas com a sua interpretação sobre as métricas recolhidas automaticamente pela plataforma.

Muitos usuários optam por preencher esse campo (que fica ao fim do relatório de cada mídia social) com textos que pontuam os principais acontecimentos.

Entretanto, além dessa opção, também é possível anexar imagens ou vídeos que complementem essas informações. 

No caso dos vídeos, eles podem ser adicionados tanto a partir dos seus arquivos quanto por meio de um link do YouTube (inclusive se ele não estiver público). 

Abaixo, o nosso Co-Fundador e Diretor de Marketing, Renan Caixeiro, explica o passo passo para utilizar a análise em vídeo no seu relatório:

Uma boa opção para gravar sua análise é utilizar a ferramenta Loom, como o Renan fez no exemplo acima. 

Essa extensão gratuita para o Google Chrome permite que você grave a tela do seu computador enquanto explica as métricas mais importantes para o seu cliente. Você também pode aparecer no vídeo ou optar por focar só no compartilhamento da tela.

Linha do Tempo: outra forma de se aproximar de clientes neste período

Mas as funcionalidades do Reportei que permitem maior proximidade com os clientes durante este período não param nas análises abertas.

A Linha do Tempo de Marketing, lançada por nós em 2018, também auxilia o decisor a se manter constantemente informado sobre o andamento do projeto e dos seus resultados. 

Por meio dessa ferramenta, você pode criar um histórico das suas campanhas para que os seus clientes acompanhem a evolução das estratégias de marketing em ordem cronológica e vejam muito além das métricas.

Para reunir essas informações, é possível utilizar registros textuais ou anexar imagens, vídeos, documentos e relatórios referentes a todas as ações realizadas em cada período.

Além disso, como mostramos neste artigo, a Linha do Tempo também ajuda na comunicação interna da sua agência. Afinal, ela centraliza todos os acontecimentos do projeto e ajuda a contar a história dele a todos os envolvidos.

Viu como é fácil manter o contato mais próximo com os clientes e otimizar o tempo de reuniões à distância? 

Agora que você já conferiu as dicas de análise em vídeo e Linha do Tempo, que tal testá-las no Reportei? Acesse sua conta ou faça seu cadastro em nosso site!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *