As comunidades e grupos sobre Marketing Digital têm exercido um papel importante na busca de novos conhecimentos por profissionais da área.

Afinal, esses espaços proporcionam a criação de conexões, trocas de experiências e oportunidades de crescimento incríveis.

Por isso, preparamos este artigo especialmente para quem deseja expandir relações e ficar de olho em todas as atualizações do mercado digital para alavancar ainda mais os próprios resultados.

Confira, abaixo, as vantagens de acompanhar comunidades e grupos sobre Marketing Digital e cinco indicações que podem mudar a sua forma de aprender e compartilhar conhecimentos.

 

Os benefícios de acompanhar comunidades e grupos sobre Marketing Digital

 

Nós sabemos muito bem que o Marketing Digital evolui e se atualiza a todo momento, exigindo nossa atenção e disponibilidade para crescer junto a ele.

Por isso, o acompanhamento de comunidades e grupos sobre Marketing Digital, seja no Facebook ou em outras plataformas, é um passo importante tanto para quem está começando a trabalhar nessa área quanto para quem já tem experiência de sobra para compartilhar.

Afinal, o objetivo é exatamente esse: trocar informações e conhecimentos para que o aprendizado seja constante.

Com esses benefícios, os grupos também geram, consequentemente, oportunidades de networking e novos negócios para freelancers e agências.

Muitas empresas utilizam os grupos do Facebook, por exemplo, para encontrar profissionais capacitados para serviços específicos de comunicação.

Portanto, ficar por dentro dessas comunidades ajuda você a criar conexões valiosas para o seu presente e futuro.

Como você verá abaixo, essa é exatamente uma das propostas do SMXP e de quatro grupos do Facebook que conectam pessoas de todo o país.

 

SMXP: aprendizado e networking em um só lugar

 

O SMXP é uma das comunidades que mais vêm ganhando destaque quando os assuntos são Marketing Digital e, principalmente, Social Media.

Sua proposta é reunir profissionais da área que estejam dispostos a aprender e compartilhar conhecimentos em um formato não linear.

Portanto, não se trata de um curso com uma duração específica, mas de uma constante produção de conteúdos de qualidade e trocas de informações entre os participantes, que se apoiam e se desenvolvem juntos.

 

Os membros (também conhecidos como “players”) podem participar de eventos ao vivo sobre diversos temas ligados ao Marketing Digital e acessar os conteúdos gravados a qualquer momento na plataforma.

Além disso, alguns workshops organizados pela comunidade oferecem certificados exclusivos e a equipe do SMXP está sempre em busca de parcerias para sorteios e descontos em ferramentas ou eventos.

Mas precisamos dar um destaque especial para um dos maiores benefícios de ser um player: o networking.

Afinal, são centenas de profissionais dispostos a compartilhar experiências e novidades, gerando oportunidades de negócios tanto na plataforma quanto no grupo do Facebook.

Imperdível, não é mesmo? Então fique por dentro das instruções para fazer parte dessa comunidade:

  • as inscrições para se tornar um player abrem duas vezes por ano;
  • você tem a opção de assinar um plano para pagar mensalmente ou anualmente, de acordo com o que for melhor para a sua situação;
  • e com a sua assinatura, você garante todos os benefícios que citamos acima.

Agora é só ter atenção com as datas de inscrição e se preparar para subir para o próximo nível em Marketing Digital!

 

Grupos sobre Marketing Digital para acompanhar no Facebook

 

Além de acompanhar de perto as novidades do mercado digital em uma comunidade tão completa quanto o SMXP, vale a pena participar de grupos do Facebook relacionados à área.

 

Afinal, neles também surgem muitas dúvidas, discussões e oportunidades para você ficar por dentro de tudo que pode ajudar a aprimorar seu trabalho e seus resultados.

É fácil encontrar grupos relacionados aos diversos ramos do Marketing Digital e provavelmente você terá opções voltadas especificamente para a região onde mora também.

Mas existem quatro grupos nacionais que iremos destacar sobre áreas muito importantes para os profissionais que trabalham com comunicação online.

O primeiro deles é o Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, que reúne estudiosos e especialistas desses dois braços do Marketing, proporcionando trocas de informações importantes.

Nele, também é possível encontrar divulgação de eventos, ferramentas e cases de sucesso que podem inspirar você no desenvolvimento de novas estratégias.

Para quem quer estar por dentro das atualizações sobre anúncios, vale a pena ficar de olho no Facebook Ads – Brasil.

Frequentemente os membros publicam dicas interessantes no grupo ou compartilham experiências que ajudam outros participantes a solucionarem suas dúvidas sobre essa ferramenta.

No mesmo modelo de divulgação de curiosidades e troca de conhecimentos, há outros dois grupos que podem auxiliar com a gestão de redes sociais: o Social Media – Profissionais e o Entusiastas – Monitoramento e Métricas.

Cada uma dessas sugestões de comunidades e grupos sobre Marketing Digital podem ser uma grande oportunidade de desenvolvimento para profissionais que desejam crescer junto a seus clientes.

Além dos que citamos neste post, existem muitos outros times que foram estruturados ou estão se formando com o objetivo de trocar informações sobre essa área tão grande que é a comunicação.

Basta pesquisar e acessar os que estão mais próximos da realidade do seu trabalho ou das suas necessidades de aprendizado.

Temos certeza de que você encontrará muitas pessoas dispostas a compartilhar conhecimento, ouvir suas dicas e formar novas parcerias.

Para ir além das comunidades e grupos sobre Marketing Digital e incrementar ainda mais seus estudos, vale a pena conferir também o nosso artigo com a indicação de 15 cursos gratuitos sobre Marketing Digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *