Na rotina de um Social Media, é comum a busca constante por ferramentas que ajudem a otimizar o trabalho e a se manter sempre atualizado com as novidades da área.

Muitas delas, inclusive, são encontradas no formato de extensões do Google Chrome e podem ser acessadas com apenas um clique no próprio navegador. 

Essas extensões, que ficam disponíveis na Chrome Web Store, nada mais são que funcionalidades que geram melhores experiências para os usuários em diversas áreas, como aumento da produtividade, segurança do site, acompanhamento de estratégias de SEO e diversos outros serviços.

Hoje, nós apresentaremos a você três das que são mais utilizadas no dia a dia de um Social Media, seja para planejar, produzir ou divulgar seus conteúdos. 

Continue a leitura para conhecer nossas indicações e aproveite para instalar agora mesmo as melhores extensões gratuitas do Google Chrome e aprimorar o seu trabalho em redes sociais.

 

1. Bitly

O Bitly, sem dúvidas, é o verdadeiro braço direito para quem precisa divulgar conteúdos com links nas redes sociais e não quer fazer isso usando URLs muito extensas do site ou blog.

Essa ferramenta já é muito popular entre as pessoas que trabalham com marketing digital. Mas, além de acessá-la por seu próprio site, você também pode utilizá-la por meio de uma extensão disponível no Google Chrome.

Com ela, você pode criar links curtos (e personalizados) em poucos segundos: basta clicar no botão do Bitly na barra de ferramentas ou com o botão direito em cima da página.

O link será copiado para a área de transferência e estará pronto para ser colado em suas postagens. Simples, não é mesmo?   

 

2. Save to Facebook

Uma das tarefas mais importantes para um Social Media é buscar referências para o planejamento e produção dos conteúdos de seus clientes.

Sendo assim, uma das ferramentas disponíveis nas extensões do Google Chrome que mais podem ajudar nessa função é a Save to Facebook

Com ela, você pode salvar vídeos, artigos e outros conteúdos que encontrar na web diretamente no seu Facebook e voltar sempre que quiser para conferir o que você encontrou. 

Descobriu uma referência interessante, mas não tem tempo de ler tudo agora? Clique no ícone “Salvar no Facebook” e a veja com calma depois ao clicar no link “Exibir todos”, disponível no canto superior direito do seu navegador.

O melhor de tudo é que, além de poder organizar todos esses conteúdos em coleções dentro do seu Facebook, ele pode ser visualizado apenas por você — a não ser que queira compartilhar com seus amigos.

 

3. Emoji Keyboard

Para quem utiliza frequentemente os emojis como forma de deixar as legendas, comentários e mensagens mais divertidos e atrativos, a extensão do Google Chrome Emoji Keyboard pode ser uma grande salvadora da pátria.

Isso porque ela reúne uma quantidade incrível de emojis para você acessar com apenas um clique em seu navegador, sem precisar procurar em diversos outros sites. 

Mas as vantagens não terminam apenas na facilidade de achar seu emoji favorito. Essa ferramenta também recebe atualizações constantes e, com isso, está sempre disponibilizando os últimos lançamentos para ajudar na criação dos seus textos para redes sociais.

 

Como encontrar e instalar as extensões do Google Chrome?

Para encontrar essas e outras extensões do Google Chrome, basta acessar Chrome Web Store, selecionar a aba “Extensões” e pesquisar as que são mais interessantes para o seu trabalho.

Quando encontrar as funcionalidades que precisa, basta clicar em “Usar no Chrome” para instalar e realizar as configurações solicitadas, caso seja necessário.

Depois disso, elas ficarão disponíveis direto no seu navegador (ao lado da barra de buscas) e você pode clicar no botão “Extensões” e depois em “Gerenciar Extensões” para definir quais ficarão ativadas e fixas na barra de ferramentas.

Agora que você já conhece nossas três indicações de extensões gratuitas do Google Chrome, conta para a gente quais outras também são essenciais na sua rotina de Social Media. Deixe seu comentário abaixo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *