Template de relatórios: tenha acesso a análises dos especialistas 

Template de relatórios: tenha acesso a análises dos especialistas 

Saiba o que são os templates de especialistas do Reportei e como eles podem ser usados para promover análises mais precisas na rotina do projeto

Com foco em proporcionar os melhores relatórios para as necessidades de cada projeto, o Reportei lançou em 2023 os templates de especialistas: modelos desenvolvidos por grandes nomes do marketing digital que trabalham com estratégias de mídia paga, conteúdos para redes sociais, lançamentos de infoprodutos e muito mais.

Neste artigo, vamos apresentar quais são os modelos de relatórios disponíveis na plataforma e como você pode aproveitá-los na rotina da sua agência ou empresa. Acompanhe!


O que são os templates de especialistas do Reportei?

Assinados por profissionais de marketing digital renomados, os templates de especialistas do Reportei ajudam a guiar os usuários em análises mais estratégicas para seus projetos. 

Ou seja, esses modelos permitem usar a inteligência de dados de grandes nomes do mercado para proporcionar uma análise mais precisa de ações nas áreas de tráfego pago, conteúdo, infoprodutos ou até mesmo de projetos que unem um pouco de cada serviço em sua agência.

Além disso, há a possibilidade de usar os insights desses profissionais para desenvolver seus próprios templates, levando em consideração os objetivos, metas e o que os clientes desejam analisar. 

Até o momento, são quatro os modelos de relatórios disponíveis: o da Agência de Bolso, O Rei do Tráfego, Camila Renaux e Umbler Club. Confira a seguir os detalhes de cada um!


Agência de Bolso

Um dos primeiros templates de especialistas lançados pelo Reportei foi o da Agência de Bolso, desenvolvido por Vinicius Gambeta, que tem como foco apresentar métricas para lançadores e infoprodutores. 

Sendo assim, o primeiro canal apresentado no relatório é o da Hotmart, mostrando as vendas e receita obtida com os infoprodutos comprados pelos usuários. Em seguida, entram canais como Analytics, redes sociais mais usadas na estratégia de divulgação, automação de marketing e outras integrações.

Dentro do relatório de cada mídia, o Vinicius não só criou um template de apresentação das métricas, como também deixou sugestões de análises mais eficientes para os dados captados automaticamente.


O Rei do Tráfego

Focado em ações de mídia paga, o template do O Rei do Tráfego – criado pelo Lucas Renault – conta com as principais métricas da área. Tanto que os primeiros relatórios que aparecem são os de Meta Ads e Google Ads

Inclusive, a métrica que mais se destaca em cada um deles é o valor total investido nas campanhas. Afinal, ele é o ponto de partida para entender como o investimento funcionou, gerando cliques e conversões ao longo do período analisado.

Em seguida, o template traz as principais redes sociais trabalhadas, resultados das plataformas de automação de marketing, CRM e mais. 


Camila Renaux

Para quem tem projetos focados em conteúdos de redes sociais, vale a pena conhecer o template da especialista Camila Renaux. O foco deste modelo de relatório está na apresentação de dados das principais mídias sociais trabalhadas, como é o caso do Instagram, LinkedIn, TikTok e muito mais.

Assim como o modelo da Agência de Bolso, o desenvolvido pela Camila também traz dicas importantes para fazer uma análise mais precisa das métricas e de como o conteúdo impacta na relação com clientes e com o público-alvo da marca. 


Umbler Club

Template criado pelo Rodrigo Maciel, do Umbler Club, este modelo reúne as principais redes e métricas para uma análise mais completa e precisa por parte de agências de marketing digital.

Para isso, o modelo reúne os dados e gráficos mais relevantes que impactam tanto nas vendas quanto no engajamento com a marca. Sendo assim, o canal de destaque é o Analytics (trazendo informações sobre o site), Google Meu Negócio, Meta Ads, redes sociais (LinkedIn e Instagram), entre outros canais que reforçam a presença online. 


Outros templates de relatório disponíveis no Reportei

Além dos templates de especialistas, o Reportei também disponibiliza modelos de acordo com os objetivos dos projetos de marketing digital

Eles também têm a proposta de oferecer insights para tornar suas análises mais precisas, levando em consideração o foco do cliente e o desenvolvimento de uma reunião mais produtiva entre as partes. Confira quais são os 4 templates que você pode escolher em nossa ferramenta:


Padrão

Primeiro modelo de relatório criado em nossa plataforma, o template padrão tem foco em métricas de redes sociais, trazendo em primeiro lugar mídias como Instagram, Facebook, LinkedIn, Pinterest e TikTok.

Em seguida, os canais apresentados são os de mídia paga, Google Analytics e ferramentas de automação de marketing. Sendo assim, este layout clássico é ideal para projetos que dão ênfase à criação de conteúdo para as redes e gestão da marca no meio online.


Inbound Marketing

Para quem trabalha com projetos de inbound marketing, com ações dedicadas a todas as etapas do funil de vendas, o template focado nesse serviço é ideal para uma análise mais precisa das ações de atração, captação, nutrição de leads e conversão em clientes

Para isso, o modelo apresenta, em primeiro lugar, resultados de CRM, ferramentas de automação, dados de tráfego (Analytics), posicionamento orgânico, mídia paga e, por fim, redes sociais (que representam o topo do funil). 


Tráfego pago

Já o template de tráfego pago traz como foco do relatório os canais de mídia paga, como é o caso do Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads, TikTok Ads e Pinterest Ads.

Após a primeira análise do retorno sobre o investimento em anúncios, da verba aplicada às conversões geradas, vêm os dados do Google Analytics, RD Station e, por fim, as métricas completas de redes sociais. 


E-commerce

Por fim, em meio aos templates de relatórios do Reportei há uma opção direcionada para e-commerces, com maior foco nos dados do Google Analytics sobre as transações comerciais, como taxa de conversão, receita, número de vendas e taxa de abandono.

Em seguida, são apresentadas as informações sobre tráfego pago (estratégia essencial para as lojas virtuais), conteúdos de redes sociais e ações de captação e nutrição de leads desenvolvidas em plataformas de automação.

É válido lembrar que nenhum template exclui automaticamente algumas das redes integradas, apenas organiza os canais e métricas para atender às necessidades dos projetos e tornar as análises mais precisas.

Além disso, você tem a opção de escolher o modelo de relatório e personalizá-lo para tornar as reuniões com clientes ainda mais produtivas. Os templates customizados ficam salvos e podem ser usados quantas vezes quiser em um mesmo projeto ou em outros!

IR PARA SEU TÓPICO
Posts que podem ser interessantes
Comentários

Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe