Twitter lança agendamento de tweets pelo navegador. Saiba como agendar seus posts!

Sim, é isso mesmo! Agora você consegue agendar posts no Twitter de forma gratuita e diretamente pela versão web da rede social.

O novo recurso, anunciado recentemente pela plataforma, permite que você faça suas publicações sem depender de outras ferramentas de agendamento, como o TweetDeck.  

Para os produtores de conteúdo (como social medias e influenciadores) que já realizam um planejamento prévio de boa parte de seus tweets, a funcionalidade será uma facilitadora e tanto no dia a dia. 

Além disso, a rede também liberou a função de salvar tweets como rascunho no site, algo que antes só era possível nos aplicativos para Android e iOS. 

Quer saber como agendar posts no Twitter gratuitamente? Então veja, abaixo, o passo a passo que você deve seguir!

Como agendar posts no twitter gratuitamente?

Antes de tudo, precisamos enfatizar, mais uma vez, que esse recurso lançado pela rede social está disponível apenas para a versão web. Ou seja, por enquanto, os aplicativos ficam de fora da novidade.

Sendo assim, para agendar seus posts, você deve acessar sua conta pelo site. A função será automaticamente ativada assim que o primeiro tweet for criado por lá.

Pelo seu navegador, você tem toda a liberdade para criar, é claro, e pode utilizar as ferramentas que existem no aplicativo para adicionar imagens, vídeos, enquetes ou GIFs que complementam seu texto.

Depois que estiver tudo pronto, ao invés de clicar no botão “Tweetar”, você deverá clicar no ícone de calendário, que fica ao lado dos emojis.

Em seguida, abrirá um espaço de programação para determinar a data (dia, mês e ano) e o horário em que você deseja que seu tweet seja publicado. Feito isso, é só clicar em “Confirmar”.

Ao retornar para a tela de configuração do post, você verá que o botão “Tweetar” foi alterado para “Programar”. É só clicar nele e sua publicação será agendada com sucesso!

Quer acessar os tweets programados para modificar alguma informação? Basta acessar a aba “Tweets Não Enviados” pelo botão “Tweetar”. 

Nessa tela, você consegue ver tanto os posts agendados quanto os rascunhos salvos. Além disso, é possível editar conteúdo, datas ou horários, cancelar os agendamentos, excluir os posts e reorganizar a sua programação da forma que preferir. Simples, não é mesmo?

Novidades que visam maior engajamento na rede

É válido lembrar que esta não é a primeira novidade que o Twitter lança em 2020. Com o objetivo de aumentar o engajamento na rede, um novo formato de conteúdo chamado Fleets chegou em março deste ano.

Parecidos com os stories do Instagram e Facebook, os Fleets são postagens temporárias, muito semelhantes aos tweets, mas que expiram em 24 horas.  

Os seguidores conseguem responder a esses conteúdos por mensagens diretas, mas não é possível curtir, comentar ou retweetar nenhum deles. 

Por enquanto, ainda estão sendo feitos testes no Brasil e a funcionalidade pode ser utilizada apenas nos aplicativos para Android e iOS. Mas, se tudo der certo por aqui, em breve ela chega para outros países também.

Com os Fleets e agora a possibilidade de agendar posts diretamente na rede, dá para ver que o Twitter tem passado por um grande processo de inovação

O que você acha dessas novidades? Elas são realmente úteis para a produção de conteúdo na plataforma? Conta para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *