Saiba como usar o LinkedIn Stories no dia a dia da sua empresa

Assim como aconteceu no Instagram e no Facebook, os Stories chegaram ao LinkedIn, em 2020, para transformar a maneira de empresas e profissionais se relacionarem na rede. 

O compartilhamento rápido de fotos e vídeos (com até 20 segundos), que desaparecem em 24h, abriu portas para que os usuários e páginas se aproximassem mais de seus públicos, mostrando suas experiências e conquistas de uma maneira diferente.

Mas como alinhar esse novo formato, que é mais descontraído, às suas estratégias em uma rede que foca em relações profissionais e, consequentemente, mais sérias?

Neste artigo, nós listamos 5 dicas que ajudarão você a adotar essa ferramenta na sua rotina e a apresentar um lado mais humanizado da sua empresa. Vamos conferir?

5 dicas para adotar o LinkedIn Stories na sua estratégia

Sem dúvidas, o LinkedIn Stories pode ser um grande aliado para quem quer se aproximar do público e iniciar uma conversa com ele, mas sem perder a conexão com o lado profissional. 

As dicas que selecionamos abaixo, por exemplo, podem ser seguidas por qualquer tipo de negócio, mas é sempre importante adequá-las às necessidades da sua persona e à linguagem ideal para ela e para a rede como um todo.

A partir disso, é possível criar conteúdos que não só abordem a rotina vivenciada pela sua equipe, como também sejam educativos, gerem informações valiosas e façam com que as pessoas que queiram trabalhar com você ou fechar negócio se encantem pela sua empresa. 

Continue a leitura e confira agora mesmo as 5 ações que você pode promover a partir dos Stories no LinkedIn:

1. Compartilhe o dia a dia da sua empresa

Seja na sede da empresa ou no home office, as organizações e equipes sempre têm novidades, eventos e situações profissionais para compartilhar com os seguidores do LinkedIn. 

Essa dica está muito alinhada, inclusive, ao que funciona no Instagram: o compartilhamento em tempo real e espontâneo de tudo o que acontece no dia a dia das pessoas.

É claro que esses Stories não precisam ser feitos a todo momento, mas sempre há aquela reunião especial com todo o time ou uma pequena conquista do dia que merece ser dividida com outros profissionais e empresas da rede, mostrando um lado mais humanizado do seu negócio.

2. Crie conteúdos interativos e educativos

Uma das coisas que mais geram engajamento no LinkedIn são os conteúdos educativos compartilhados pelos usuários e pelas páginas.

Seus seguidores com certeza também estão em busca de dicas, informações e experiências que os ajudem a crescer profissionalmente. Portanto, aproveitar os Stories para oferecer esse tipo de conteúdo pode ser uma excelente maneira de se aproximar deles. 

O melhor de tudo é que, por ser um formato mais interativo, você pode estreitar ainda mais a relação com o seu público e convidá-lo para uma conversa. 

Mas lembre-se: os Stories sempre pedem conteúdos que sejam mais rápidos e que não cansem quem está vendo. Dessa forma, é preciso saber passar as informações importantes, mas sem se estender demais.

3. Divulgue suas vagas

Está com uma vaga de emprego aberta na sua empresa? Então esse pode ser um excelente assunto a ser abordado no LinkedIn Stories.

É claro que você provavelmente já está usando outros recursos da plataforma para divulgar essa oportunidade, mas os Stories podem ser um jeito diferente de apresentar as informações.

É possível, por exemplo, chamar o responsável pela área que está contratando para gravar vídeos curtos que anunciam alguns detalhes da vaga e seus requisitos, além de convidar os profissionais a se candidatarem. 

4. Compartilhe as novidades sobre seus produtos

Novidades e informações sobre os seus produtos também ganham relevância quando são compartilhadas nos Stories. Então, por que não aproveitar o recurso para fazer isso de maneira mais dinâmica, inclusive?

A chegada de um novo produto, serviço ou a otimização de um já existente provavelmente já fazem parte do seu conteúdo para o feed, então basta adaptar o formato e a linguagem para que eles se destaquem nos Stories também.

Assim, além de criar uma proximidade maior com o público, você também possibilita o aumento do alcance desse conteúdo.

5. Comemore as conquistas da empresa

Empresas que estão em constante crescimento sempre têm novas conquistas a compartilhar com o público, não é mesmo? 

Seja a chegada de novos clientes, o recebimento de um prêmio, o aniversário da organização ou o aumento da equipe, é possível mostrar como o seu negócio tem se tornado uma referência na área e evoluído um pouco mais em cada momento.

Aproveite o LinkedIn Stories, então, para fazer isso de uma maneira mais descontraída, que explique para o público de onde vieram todas essas conquistas e também o que você almeja para o futuro.

Viu como é fácil implementar os Stories na sua estratégia para o LinkedIn? Com certeza esse recurso fará com que o seu público fique mais próximo da sua empresa, mas sem deixar de lado a postura profissional que se destaca na rede.

Agora que você conferiu nossas 5 dicas sobre LinkedIn Stories, que tal ler também nosso guia sobre como criar e otimizar a sua company page? Clique aqui e boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *