Entenda mais sobre como utilizar uma Página corporativa no LinkedIn

Ter uma Company Page no LinkedIn é um passo essencial para empresas que desejam se destacar em uma das redes sociais que mais gera oportunidades no Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pela Goobec em 2018, o LinkedIn alcança, atualmente, mais de 600 milhões de usuários no mundo todo, o que faz com que a participação ativa na plataforma seja uma estratégia e tanto para quem investe em marketing digital.

Por isso, para ajudar você a criar a página da empresa no LinkedIn e alavancar seus resultados nesta rede, nós criamos um guia com todas as informações importantes sobre as Company Pages. Continue a leitura e fique por dentro das nossas dicas!

Por que criar uma Company Page no LinkedIn?

Por se tratar de uma rede social de contatos profissionais, o LinkedIn tem muito a oferecer para empresas que criam uma página em sua plataforma.

Além de gerar maior credibilidade para o seu negócio, as Company Pages facilitam o acesso dos usuários às suas informações, aos seus produtos ou serviços e às oportunidades de emprego que você gera.

As páginas de empresas no LinkedIn também permitem a criação e gerenciamento de anúncios, o monitoramento de dados referentes ao seu público-alvo e acompanhamento dos resultados dos conteúdos que você produzir e divulgar.

Tudo isso facilita tanto a interação com os seguidores quanto o direcionamento do seu conteúdo para as pessoas certas.

Portanto, se você ainda não criou sua Company Page no LinkedIn, é hora de começar a investir nesta rede social agora mesmo!

Requisitos para ter uma Company Page

Antes de iniciar a sua Company Page no LinkedIn, é preciso que você e sua empresa atendam a alguns requisitos exigidos pela plataforma. Abaixo, você confere quais são eles:

  • ter um perfil pessoal que contenha seu nome e sobrenome verdadeiros, esteja ativo, tenha várias conexões e seja considerado como intermediário ou campeão;
  • você deve ser um colaborador da empresa que deseja criar a Company Page e o seu cargo deve estar adicionado nas experiências do seu perfil;
  • a organização precisa ter um domínio próprio de e-mail, que seja exclusivo dela, e a sua conta deve estar associada a esse e-mail corporativo.

Se a sua empresa estiver de acordo com esses pré-requisitos, você pode criar a sua Company Page a partir do passo a passo disponibilizado pelo próprio LinkedIn.

Não se esqueça de que quanto mais completas forem as informações sobre a sua empresa, mais chances ela terá de se destacar e atrair usuários na plataforma.

6 dicas sobre como otimizar a Company Page no LinkedIn

Para quem quer ir além e otimizar ainda mais a sua Company Page, nós listamos, abaixo, seis dicas essenciais que fazem toda a diferença na hora de gerar os melhores resultados. Confira!

1. Personalize sua URL

Ao criar a sua Company Page no LinkedIn, ela receberá uma URL que possui um código numérico padrão.

Para mudar esse código, é só acessar as configurações do LinkedIn e clicar em “perfil de público”. A partir disso, é possível verificar se o nome do seu negócio está disponível e personalizar a sua URL para que ela seja encontrada pelos usuários com mais facilidade.

2. Incentive seus colaboradores a fazer parte da rede

Incentivar os seus colaboradores a fazer parte do LinkedIn e marcar a Company Page nos perfis é uma ótima maneira de aumentar a exposição orgânica da empresa e fazer com que ela atinja mais usuários.

Além disso, você também deve estimular a sua equipe a divulgar os conteúdos que são produzidos ou compartilhados na plataforma. Pode ter a certeza de que essa participação ativa é primordial para aprimorar os seus resultados.

3. Utilize as palavras-chave certas na sua página

As Company Pages podem contribuir (e muito) para a sua estratégia de Search Engine Optimization (SEO), uma vez que também são ranqueadas pelo Google.

Sendo assim, é muito importante que você sempre selecione as palavras-chave certas para o seu conteúdo e adicione os termos mais relevantes na descrição da sua empresa.

Além de contribuírem para os motores de busca, essas otimizações também cooperam com as pesquisas feitas no próprio LinkedIn.

4. Crie anúncios eficazes

Como falamos antes, as Company Pages permitem que você crie anúncios que ajudem a divulgar o seu conteúdo e a promover a sua empresa.

A segmentação nesta rede é, inclusive, muito mais específica e detalhada, o que gera oportunidades para que você atraia o seu público-alvo e gere tráfego para o seu site de uma forma mais eficaz.

5. Produza e compartilhe conteúdo relevante

Por ter essa característica mais educativa, o LinkedIn também é um excelente espaço para divulgar os blogposts e materiais ricos publicados no seu site/blog.

Essa produção e compartilhamento de conteúdo relevante é extremamente importante para atrair mais seguidores para a página e aumentar o engajamento com eles.

Portanto, mantenha sempre a periodicidade e nunca deixe de incentivar a equipe a divulgar os posts, as novidades e as vagas que vocês disponibilizarem.

6. Acompanhe os resultados da sua página

Mensurar os resultados gerados pela sua página é uma etapa essencial para entender se a sua estratégia está funcionando e buscar novas técnicas para aprimorá-la.

Por meio da análise de dados, você consegue adquirir informações valiosas sobre os seus seguidores (como os cargos que eles ocupam e os setores de atuação) e o desempenho das suas publicações (como a quantidade de visualizações e engajamento).

Com o Reportei, você pode gerar um relatório e reunir essas métricas de uma maneira muito mais prática e ágil, o que facilita tanto a análise por parte do profissional de marketing quanto a comunicação com os decisores da empresa.

A partir dessas informações, é possível segmentar anúncios de uma maneira mais eficaz e focar na produção de conteúdos que realmente geram aproximação e interação com o público-alvo.

Quer conhecer todos os detalhes do nosso relatório e facilitar ainda mais a análise de desempenho da sua Company Page no LinkedIn? Então acesse a sua conta ou faça o seu cadastro em nosso site para testar o Reportei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *