A taxa de engajamento é uma métrica que ajuda a entender o nível de interação das pessoas que foram alcançadas com seu conteúdo de mídia social. Existem várias maneiras de calcular a taxa de engajamento, mas existe uma fórmula geral mais usada para fazer esse cálculo, que é: total de interações do post ou da página dividido pelo alcance do post ou da página.

Exemplo: considere um post que teve 200 interações (considerando curtidas, compartilhamentos, comentários), e com alcance de 8000 pessoas. A taxa de engajamento da postagem é: 200 / 8.000 = 0,025 x 100 = 2,5%.

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 3% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

O importante é observar essa métrica e testar novas ações para garantir que você alcance ou supere essa porcentagem de engajamento. Pois isso significa que seu conteúdo está motivando os seguidores a manter a interação com seu perfil, ou seja, está indicando que seu conteúdo está fazendo sentido.

Leia mais sobre: Métricas de Redes Sociais: conheça as principais métricas e trabalhe com foco em resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *