Assistir um bom filme já é bom, mas assistir um bom filme relacionado à sua profissão é ainda melhor, já que você aproveita o seu momento de lazer, mas não deixa de se inspirar profissionalmente. Afinal, boas inspirações e referências são os elementos básicos para ter criatividade no dia a dia. Portanto, confira a seguir algumas recomendações de filmes que todo social media deveria assistir:

1 – Lemonade (2009)

Lançado em 2009, o documentário Lemonade é inspirador e conta a história de diversos profissionais da publicidade que ficaram desempregados, por conta da crise de 2008. Em vez de perder as esperanças, os publicitários foram em busca dos seus sonhos e criaram novos negócios.

Assista ao documentário completo:

Lemonade – The Movie from Lorenzo Mendoza on Vimeo.

2 – Obrigado por Fumar (2005)

Obrigada por Fumar é uma comédia baseada na obra de Christopher Buckley, que satiriza a indústria do tabaco e do cigarro. De uma forma engraçada, o filme aborda assuntos importantes, como a manipulação, apuração e promoção de informações.

3 – Branded: o poder das marcas (2012)

Branded  é uma co-produção russa e norte-americana cercada de mistérios. Apesar de não ser um filme simples de ser assistido, Branded é um filme dinâmico e com uma teoria peculiar sobre o surgimento do marketing e seu funcionamento.

Assista ao trailer:

4 – Audrie & Daisy (2016)

O documentário Audrie & Daisy conta com uma temática mais séria, como a violência sexual e o bullying, além de discutir como as redes sociais, quando mal utilizadas, podem afetar negativamente a vida de diversas pessoas. O documentário é válido para refletirmos sobre a importância de pensarmos nas mídias sociais como um ambiente para troca de experiências, conhecimentos, produtos e serviços, ou seja, um meio que só deveria ser utilizado para ações que afetam positivamente as pessoas ao nosso redor.

Assista ao trailer:

5 – A Rede Social (2010)

O filme A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg e como foi o processo de desenvolvimento do Facebook. Como um bom drama, certamente, a história conta com algumas complicações que afetaram a vida pessoal e profissional de Zuckerberg.

Assista ao trailer:

E aí, está pronto(a) para maratonar todas as nossas recomendações?

Leia mais: Reportei Indica: livros que todo Social Media deveria ler.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *