Esse post é para você que fez a promessa de ler mais livros neste ano. Caso não tenha estabelecido essa meta, esse post também é para você. Afinal, “conhecimento nunca é demais”. Portanto, confira a seguir algumas recomendações de livros que todo social media deveria ler:

1) Cultura da Participação

Escrito por Clay Shirky, Cultura da Participação é um livro que mostra como as mídias são poderosas e como elas têm potencial para mudar o comportamento da nossa sociedade.

O livro de Clay é cheio de conceitos e reflexões profundas, como a parte em que o autor faz discussões sobre o “excedente cognitivo”, que seria a soma de energias, tempos e talentos de pessoas que antes viviam isoladas, mas que juntas podem realizar grandes transformações sociais.

Se você gosta de estudar teorias, comportamento e reflexões sobre as mídias, certamente vai se identificar com esse livro.

Link para o livro: A cultura da participação: Criatividade e generosidade no mundo conectado

2) Marketing 4.0

Este é mais um livro de Philip Kotler, considerado o pai do Marketing Moderno. Em Marketing 4.0, Kotler reflete sobre a mudança de comportamento dos consumidores e como essa transformação é desafiadora para as marcas, que devem se ater a gerar estímulos novos e personalizados para o seu público.

Se você precisa de um guia prático, que te ensine a transformar potenciais clientes em amantes da sua marca, o livro Marketing 4.0 será muito útil.

Link para o livro: Marketing 4.0

3) A Vida Digital

Apesar de ser uma obra de mais de 20 anos de existência, o livro de Nicholas Negroponte é uma boa pedida se você tem interesse em saber como os estudiosos viam o avanço tecnológico. Negroponte, ao longo de seu livro, fez várias previsões envolvendo tecnologia, interface e o impacto da era digital no comportamento da sociedade.

Aposto que você ficou curioso(a) para saber se o autor errou ou acertou em suas previsões!

Link: A Vida Digital

4) A/B Testing: The most powerful way to turn clicks into customers

O teste A/B é um método de teste de design que divide o tráfego em dois “grupos”, sendo que para um deles será apresentada a versão A de uma página, e para o outro grupo será apresentada a versão B da mesma página. Depois, é preciso verificar qual das páginas obteve um desempenho melhor.

No livro “A/B Testing: The most powerful way to turn clicks into customers”, de Dan Siroker e Pete Koomen, você conhecerá ainda melhor a metodologia de testes A/B, além de alguns cases de sucesso bem interessantes da Netflix, ABC e Barack Obama.

Link: A/B Testing: The most powerful way to turn clicks into customers

5)  Social Media ROI: Managing and Measuring Social Media Efforts in Your Organization

Este livro, escrito por Olivier Blanchard, oferece soluções práticas para você gerenciar crises nas mídias sociais, além de trazer muitas dicas sobre estratégias e planejamentos. É uma ótima leitura, se você tem como objetivo atrair mais seguidores para as suas mídias, fazer planejamentos efetivos, ter e fazer uma boa comunicação integrada e, claro, medir o sucesso das suas estratégias.

Falando em medir o sucesso das suas estratégias: já gerou algum relatório no Reportei hoje e conferiu se aquele seu post, anúncio ou campanha teve um bom desempenho? Então, não perca tempo e gere relatórios das mídias sociais em segundos, clicando aqui.

Link do Livro: Social Media ROI: Managing and Measuring Social Media Efforts in Your Organization

Leia mais: 5 lições do dia a dia sobre Facebook Ads.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *