Como analisar e gerenciar conversões personalizadas do Facebook Ads no Reportei?

Como analisar e gerenciar conversões personalizadas do Facebook Ads no Reportei?
Agora você pode adicionar as conversões personalizadas do Facebook Ads em tabelas e gráficos do Reportei. Saiba como!

Agora você pode adicionar as conversões personalizadas do Facebook Ads em tabelas e gráficos do Reportei. Saiba como!

Para analisar de maneira ainda mais eficiente suas campanhas, você pode customizar suas tabelas e gráficos dos relatórios do Reportei com as conversões personalizadas do Facebook Ads

Ou seja, ficou muito mais fácil entender o desempenho de eventos específicos em seu site, comunicar essas informações para seu cliente e, é claro, extrair insights importantes para melhorar a performance dos seus anúncios.

Por isso, preparamos este artigo para contar tudo o que você precisa saber sobre as conversões personalizadas do Facebook Ads e mostramos como gerenciar esses resultados pelo Reportei. Vamos lá?

O que são as conversões personalizadas do Facebook Ads?

As conversões personalizadas do Facebook nada mais são do que configurações de eventos a partir de ações específicas feitas pelos usuários no seu site. Por exemplo, você pode usar regras para filtrar produtos adquiridos no e-commerce, valores, entre outras informações.

A partir desses dados, você passa a ter uma visão mais detalhada do comportamento do cliente e pode, inclusive, usá-los para otimizar os anúncios e alcançar públicos com mais chances de realizarem ações importantes em seu site.

Sendo assim, usando as conversões personalizadas você pode:

  • filtrar seus eventos para obter dados detalhadas sobre o que os usuários fazem em seu site;
  • configurar eventos padrão sem código adicional;
  • otimizar seus anúncios para atingir as pessoas interessadas em seus produtos;
  • compartilhar com seus parceiros apenas as conversões que são realmente relevantes para o trabalho em conjunto.

Como analisar conversões personalizadas do Facebook Ads no Reportei?

Anteriormente, as conversões personalizadas do Facebook Ads já podiam ser analisadas pela tabela “Conversões e ações por tipo” no Reportei. Ou seja, se você tem esses dados configurados na sua conta de anúncios, com certeza já deve tê-los visto nas linhas dessa tabela.

No entanto, agora você tem a possibilidade de customizar ainda mais seus relatórios, adicionando as conversões como colunas em outras tabelas ou como séries em gráficos.

Mas como é possível fazer isso? Abaixo, nós mostramos o passo a passo para adicionar suas conversões personalizadas em nossos gráficos e tabelas. 

Conversões personalizadas em tabelas

Como uma das grandes propostas do Reportei é permitir que você crie relatórios e dashboards do seu jeito, todas as tabelas previamente disponíveis no template podem ser alteradas para conter informações consideradas essenciais para sua equipe ou cliente. 

Dessa maneira, toda métrica e tabela conta com um botão de edição, com símbolo de engrenagem, para que você defina o que quer que apareça nas linhas e colunas, filtre valores, entre outras ações.

No caso das conversões personalizadas do Facebook Ads, elas aparecerão no lugar em que você controla as métricas da aba “Coluna”, com os mesmos nomes que foram configurados no Gerenciador de Anúncios. Sendo assim, basta marcar quais deseja ver no relatório para que elas comecem a aparecer na tabela em seguida. 

Para acompanhar esses dados com mais precisão, recomendamos que os utilize nas seguintes tabelas:

  • Campanhas em destaque
  • Anúncios em destaque 
  • Grupo de anúncios em destaque 

Além disso, uma dica importante é deixá-las com nomes fáceis de reconhecer do que se trata, tanto para ajudar na sua análise quanto para simplificar o entendimento de quem vai ler o relatório.

Conversões personalizadas em gráficos

No caso dos gráficos, a personalização funciona de uma maneira muito parecida. Você só precisa clicar para editar um gráfico existente e adicionar suas métricas de conversão para começar a visualizá-las.

Mas, além dessa opção, você também pode criar seu próprio gráfico manual, com foco apenas nas conversões personalizadas do Facebook Ads.

Entretanto, é importante ressaltar que, ao fazer a configuração, a dimensão utilizada deve ser a de “data”, visto que o Facebook não retorna dados a partir de outras dimensões.

Feito isso, você pode salvar seu template em poucos cliques para continuar gerando relatórios a partir dele, sem precisar repetir o processo toda vez que for analisar os dados das campanhas.

Gere relatórios completos de Facebook Ads em segundos!

Juntamente com essas novidades,o relatório de Facebook Ads do Reportei entrega, automaticamente, diversas outras métricas que ajudam a fazer uma análise precisa e completa sobre as suas campanhas de Ads para redes sociais.

Em poucos segundos, você entende como os usuários têm contato com a sua marca, se o dinheiro está dando o retorno previsto e quais insights podem ajudar a otimizar seus anúncios.

Aproveite também os recursos do nosso relatório para adicionar análises em texto, imagens e vídeos que complementem os dados fornecidos pela plataforma, tornando o entendimento do projeto mais prático para seu cliente ou decisor. 

Está esperando o quê? Comece agora mesmo a usar o Reportei para uma avaliação mais eficiente das suas conversões personalizadas no Facebook Ads e outras métricas importantes. 

Posts que podem ser interessantes
Comentários

Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Esse site utiliza seus cookies

Utilizamos seus cookies para oferecer a melhor experiência possível.