Relatórios de CRM com inteligência artificial: veja como gerar no Reportei 

Relatórios de CRM com inteligência artificial: veja como gerar no Reportei 

Confira os benefícios de usar a inteligência artificial para analisar os relatórios de CRM e como ter acesso a esse recurso pelo Reportei 

A etapa de análise dos relatórios de CRM (Customer Relationship Management) é essencial para obter insights e fazer um melhor planejamento para a sua gestão de vendas. Mas com tantas informações disponíveis, como é possível analisar as métricas de forma mais eficiente e precisa?

Uma das ferramentas mais utilizadas para isso atualmente é a inteligência artificial (IA), que não só ajuda a otimizar o tempo dos profissionais de marketing, como também permite obter uma visão holística dos dados nos mais diferentes canais digitais.

Sendo assim, preparamos este artigo para apresentar os benefícios da IA para o processo de análise dos relatórios de CRM e como utilizá-la dentro do próprio Reportei. Continue a leitura para conferir!


Como gerar relatórios de CRM mais eficientes com IA?

Para facilitar a criação de relatórios de CRM – e de outros canais – com inteligência artificial, o Reportei tem como um de seus recursos a possibilidade de gerar análises automáticas com IA.

Ou seja, o Reportei AI, como é chamado dentro da nossa plataforma, permite criar um relatório completo do zero para ter acesso não só às métricas de cada rede integrada, mas também a interpretações textuais desses resultados e insights para os planos futuros. 

Com isso, os analistas garantem uma maior economia de tempo na hora de criar os relatórios e, ao mesmo tempo, não deixam que informações passem despercebidas – uma vez que a IA destrincha todos os dados presentes no template e realiza um cruzamento mais preciso entre eles.

Isso faz com que os analistas tenham, ainda, mais disponibilidade para pensar na parte estratégica do projeto e na proposta de ações para alcançar seus objetivos, garantindo uma rotina mais eficiente para todos os envolvidos na gestão de vendas e no marketing da empresa.

Além disso, o Reportei AI ajuda a manter os dados dos clientes em segurança e centralizados em uma só plataforma. Sendo assim, não há o risco de uso das informações para alimentação da própria ferramenta de IA, como pode acontecer no caso de geração de análises de marketing diretamente pelo ChatGPT, por exemplo. 

A seguir, você confere os benefícios completos de criar relatórios de CRM com IA e quais você pode gerar dentro do Reportei. Vamos lá?


Benefícios de gerar relatórios de CRM com inteligência artificial

Gerar relatórios de CRM com IA oferece diversos benefícios para as agências de marketing e empresas. Dentre os principais, vale a pena destacar:

  • Análise avançada: uma vez que a inteligência artificial pode analisar grandes volumes de dados de forma mais rápida e eficiente do que os métodos tradicionais. Dessa maneira, permite uma compreensão mais profunda do comportamento do cliente, padrões de compra e tendências de mercado;
  • Previsões precisas: algoritmos de IA podem ajudar em previsões mais precisas sobre o futuro da conta, o que permite antecipar necessidades, identificar oportunidades e melhorar a tomada de decisões estratégicas;
  • Detecção de padrões anômalos: com uma boa ferramenta em mãos, fica mais fácil identificar comportamentos incomuns e obstáculos dentro da sua estratégia de gestão de vendas, o que contribui para a solução precoce de problemas;
  • Melhoria na experiência do cliente: com insights mais profundos sobre o comportamento do cliente, as empresas podem personalizar suas interações, fornecendo uma experiência mais relevante e satisfatória;
  • Otimização do funil de vendas: a inteligência artificial pode analisar dados do funil para identificar gargalos, oportunidades de otimização e pontos de atrito, ajudando a melhorar a eficiência das equipes de vendas e marketing;
  • Tomada de decisão baseada em dados: relatórios gerados com IA fornecem dados mais confiáveis e relevantes para embasar decisões estratégicas, reduzindo o uso da “intuição” para fazer com que os projetos se desenvolvam. 

Em suma, a aplicação de inteligência artificial na geração de relatórios de CRM proporciona uma vantagem competitiva significativa, permitindo às empresas uma compreensão mais profunda de seus clientes e operações. Como resultado, é possível ter acesso a decisões mais informadas, maior eficiência e melhor atendimento ao cliente.


Quais relatórios de CRM podem ser gerados com IA no Reportei?

A inteligência artificial do Reportei permite a criação de análises automáticas em todas as integrações disponíveis na plataforma, sejam elas de CRM, automação de marketing, tráfego pago ou redes sociais. 

Para usar a ferramenta, basta selecionar a opção de criar o relatório com IA na hora de configurá-lo. Todas as contas podem fazer testes com o recurso, mas há planos específicos para quem deseja ampliar essas análises ao longo do mês. 

No caso das integrações de CRM, há quatro que se destacam em nossa plataforma e que podem ter seus relatórios analisados com IA: Hubspot CRM, RD Station CRM e Pipedrive. Abaixo, falamos sobre cada uma delas: 


Hubspot CRM

O relatório de HubSpot CRM oferece métricas completas para aprimorar a análise das estratégias de vendas, proporcionando uma visão detalhada do desempenho das suas ações.

Em apenas alguns segundos, nossa ferramenta captura as informações mais relevantes da sua conta e pode entregar uma análise completa de IA, facilitando a interpretação dos dados, a obtenção de insights valiosos e uma tomada de decisão mais ágil.

Ou seja, é possível entender como está o andamento dos negócios criados e fechados, suas taxas de conversão,receita obtida, desempenho das tarefas realizadas pelos vendedores e muito mais! 

RD Station CRM

Outro relatório de CRM que ganha grande destaque na nossa plataforma é o do RD Station. Afinal, para quem usa as ferramentas de marketing e gestão de vendas do RD juntas, há a possibilidade de monitorar a captação de leads e oportunidades de forma ainda mais integrada

Ao unir essa vantagem ao recurso de inteligência artificial do Reportei, você pode fazer uma análise mais ágil e precisa do desempenho das ações dos vendedores e estratégias aplicadas no período – o que permite otimizar a jornada do cliente e ter resultados mais valiosos.

Pipedrive

Sem dúvidas, o Pipedrive é um dos CRMs mais utilizados no mercado, ajudando a impulsionar a produtividade das equipes comerciais em diversos países. Sendo assim, ele não poderia ficar de fora dos nossos relatórios de CRM. 

Nesta integração, você confere de perto as principais métricas para uma análise aprofundada do desempenho das suas ações, com dados completos sobre o funil de vendas, leads em negociação, ganhos e perdas, além das atividades realizadas pelos vendedores. 

Leia também: HubSpot CRM, RD Station CRM ou Pipedrive: qual ferramenta escolher?


Análises de CRM e Marketing Digital em um só lugar!

Além de ter acesso às métricas completas desses três relatórios de CRM e à possibilidade de gerar análises com inteligência artificial, o Reportei também entrega uma outra vantagem aos seus clientes: a de acompanhar de perto os resultados de vendas e marketing em um só lugar. 

Com isso, é possível ter uma visão integrada dos dados e fazer uma avaliação completa das estratégias adotadas em todas as etapas do funil, identificando mais rapidamente o que precisa de mais atenção por parte das equipes envolvidas. 

Sendo assim, aproveite para acessar sua conta ou realizar um teste grátis no Reportei para acessar a funcionalidade de inteligência artificial e outros recursos!

IR PARA SEU TÓPICO
Posts que podem ser interessantes
Comentários

Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe