Seu cliente resiste a investir em tráfego pago? Saiba como convencê-lo com essas 7 vantagens
Investir em tráfego pago é uma das estratégias mais relevantes para quem deseja acelerar os resultados de marketing digital, seja para aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads ou obter um número maior de vendas.
Porém, nem sempre é fácil fazer com que os clientes entendam os benefícios dessas ações e topem aplicar dinheiro em campanhas de anúncios, não é mesmo?
Sendo assim, preparamos este artigo para ajudar você a convencê-lo sobre a importância dessa estratégia para o desenvolvimento do negócio dele e listamos 7 vantagens que mostram por que investir em tráfego pago vale a pena. Acompanhe!
Mas antes, o que é tráfego pago?
O investimento em tráfego pago nada mais é do que uma estratégia que utiliza campanhas de anúncios para direcionar mais usuários ao seu site e atingir um objetivo específico, como gerar mais leads ou vendas.
Sendo assim, por ser uma ação publicitária no marketing digital, é necessário aplicar uma verba para alcançar as pessoas certas e gerar resultados a curto-médio prazo para a empresa.
Além disso, as ações de tráfego pago podem ser realizadas em diferentes canais, dependendo do objetivo e do público. Dentre os principais estão o Google, as redes sociais (Facebook e Instagram), YouTube e muito mais.
Como as estratégias focadas em estratégias orgânicas demoram um pouco mais para gerar retorno, vale a pena investir em tráfego pago para alavancar a presença online e conquistar melhores resultados.
Por que seu cliente deve investir em tráfego pago? Veja 7 motivos
Mas se seu cliente não entende por que investir em tráfego pago é relevante para o desenvolvimento do negócio dele, não se preocupe! Nós elencamos abaixo 7 argumentos que com certeza vão te ajudar na missão de convencê-lo. Vamos lá?
1. Resultados a curto-médio prazo
Um dos principais benefícios de investir em tráfego pago é o retorno mais rápido obtido a partir da veiculação de anúncios. Afinal, se bem planejada e executada, essa estratégia entregará ao público a campanha certa no momento certo.
Ou seja, para quem está no fundo do funil e pronto para decidir por uma solução, um anúncio bem feito pode levar a uma venda que não aconteceria tão rapidamente de forma orgânica.
2. Maior possibilidade de gerar conversões
Quando segmentadas para os públicos corretos, as campanhas de tráfego pago conseguem elevar o alcance do seu site e, consequentemente, aumentam as chances de gerar conversões.
Inclusive, com a possibilidade de definir objetivos para cada campanha, você tem mais praticidade de estabelecer quais tipos de conversões deseja gerar e acompanhar de perto o desempenho de cada anúncio, fazendo otimizações sempre que necessário.
3. Estratégias para todas as etapas do funil
Outro argumento interessante para usar com seu cliente é a possibilidade de definir estratégias de anúncios para todas as etapas do funil de vendas, desde o descobrimento de um problema até o fechamento da compra.
Por exemplo, no Facebook Ads você encontra diversos objetivos relacionados ao topo, meio e fundo do funil, que podem ajudar a alavancar o reconhecimento da marca, o engajamento com o conteúdo e até mesmo as conversões no seu site, principalmente se você tiver um e-commerce.
- Leia também: Afinal, investir no Facebook ainda vale a pena?
4. Variedade de canais para investir
Ao investir em tráfego pago, seu cliente também tem a vantagem de escolher entre os mais diversos canais disponíveis no meio online, como Google Ads e Facebook Ads.
Cada plataforma tem suas vantagens para objetivos específicos. Na rede de pesquisas do Google, por exemplo, as empresas costumam apostar em anúncios mais direcionados ao fundo do funil, visto que os criativos só vão alcançar quem está ativamente pesquisando pela palavra-chave comprada.
- Leia também: 6 dicas para otimizar suas campanhas do Google Ads.
5. Reconhecimento da marca do cliente
Com a constante veiculação de anúncios, uma empresa que investe em tráfego pago almeja aumentar sua presença online e fazer com que a marca seja conhecida pelo público.
Sendo assim, por mais que a conversão não seja realizada em um primeiro momento, ainda há a possibilidade de gerar identificação com o usuário e fazê-lo se tornar um cliente no futuro.
6. Aumento da competitividade
É claro que não poderíamos deixar de falar sobre o aumento de competitividade em relação aos concorrentes, não é mesmo?
Mais do que nunca, as empresas estão fazendo altos investimentos em tráfego pago para alcançar seus potenciais clientes e ocupar a primeira colocação no ranking de pesquisa. Portanto, se seu cliente ainda não está nesse páreo, é hora de mudar essa situação!
7. Análise mais precisa de desempenho das campanhas
Para fechar nossa lista de vantagens de investir em tráfego pago, precisamos destacar a análise de desempenho das campanhas, que pode ser feita de maneira mais precisa do que em mídias offline.
Os próprios canais oferecem relatórios completos sobre a performance de cada anúncio e insights para promover as otimizações necessárias. Ou seja, seu cliente consegue ter acesso a todos os dados e ao retorno obtido a partir dos investimentos realizados.
Se ele estiver dando os primeiros passos no marketing digital ainda, existem ferramentas que simplificam a captação das métricas e a comunicação dos resultados com o decisor, como é o caso do Reportei.
Em nossa plataforma, você gera relatórios de tráfego pago em apenas três segundos e ainda pode complementá-los com análises em texto, vídeo ou imagens.
Dessa forma, além de tornar a captação de dados mais eficiente, você entrega uma análise muito mais precisa ao seu cliente, fazendo com que ele tenha maior confiança em seu trabalho e continue a investir em tráfego pago.