Confira nossa lista com 8 sites para criar artes online e facilitar sua rotina de Social Media

Para quem trabalha como Social Media, principalmente enquanto freelancer, ter opções para criar artes online é uma maneira de tornar o design das peças mais prático, sem deixar de prezar pela qualidade da entrega.

Mesmo que o profissional não seja experiente nessa área especificamente, esses editores são um bom primeiro passo para o aprendizado e a produção de conteúdos que sejam atrativos e alinhados às expectativas dos clientes.

Muitas dessas ferramentas, inclusive, disponibilizam (de forma gratuita) modelos para você se inspirar e se aventurar em suas criações. 

Por isso, selecionamos aqui uma lista com 8 sites para criar artes online e facilitar a sua rotina de Social Media. Vamos conferir?

1. Canva

Um dos sites mais populares para fazer artes online, sejam elas para redes sociais ou materiais impressos, é o Canva

Além de ser uma ferramenta bastante completa, o Canva é gratuito e bastannte simples de usar. Basta criar sua conta, escolher um template de acordo com seu objetivo e iniciar sua criação a partir do zero ou dos modelos disponíveis.

Você pode pesquisar layouts para datas comemorativas, divulgação de produtos, promoções, conteúdos interativos, vídeos e muito mais. O editor também disponibiliza imagens gratuitas, ícones e fontes para tornar todo o processo mais prático. 

2. Adobe Spark

Outra ferramenta com plano gratuito muito popular para Social Media e freelancers é o Adobe Spark. Criada pela Adobe System, conhecida pelos famosos programas Photoshop e Illustrator, ela é uma versão mais simples e que entrega layouts prontos, imagens, ícones e fontes também gratuitas.

Por meio desse editor, você pode produzir não só imagens para as redes sociais, como também vídeos, animações, colagens, flyers e gráficos. 

Além disso, com o Adobe Stocker, você consegue, em apenas um clique, redimensionar uma arte de um formato para outro. Ótimo recurso para quem precisa divulgar um mesmo conteúdo no feed e stories, não é mesmo?

3. Crello

Na mesma linha do Canva, o Crello também oferece amplas possibilidades de edição para quem deseja criar artes online para redes sociais, materiais publicitários, banners, vídeos, animações e ilustrações para sites.

Segundo o site, são mais de 30 mil modelos de design profissional, biblioteca de mídia integrada e áudio, recurso para remoção de fundo de imagens e redimensionamento das peças (mesmo que ele não seja feito automaticamente como no Adobe Spark).

4. BeFunky

Apresentado como uma “plataforma criativa tudo-em-um”, o BeFunky possui funções gratuitas e pagas que entregam uma experiência bastante completa e diferente para qualquer Social Media. 

Dentre seus recursos que mais se destacam, estão:

  • o recorte e redimensionamento de imagens;
  • a transformação de fotos em arte com filtros artísticos;
  • edição de fotos em lote;
  • retoque em retratos;
  • e o criador de colagens em apenas um clique.

Tudo isso de uma maneira bastante simples e intuitiva. Para quem optar pelo plano pago, os preços começam a partir de $4,99 mensais. 

5. Shutterstock Editor

O Shutterstock, um dos maiores bancos de imagens disponíveis na internet, também possui uma ferramenta para criar artes online: o Shutterstock Editor.

Com uma interface intuitiva, a plataforma promete economia de tempo e recursos para que você desenvolva peças para anúncios, apresentações e redes sociais em apenas alguns minutos. 

Para tornar seu trabalho mais prático, o Shutterstock Editor oferece uma biblioteca com mais 350 milhões de materiais, incluindo modelos personalizados feitos por designers profissionais e opções gratuitas para qualquer Social Media iniciar suas criações sem nenhuma dificuldade. 

6. Trakto

Aqui no Brasil, também temos um site nacional para montar artes online que é super recomendado por seus usuários: o Trakto.

Desenvolvido para empreendedores brasileiros e com modelos prontos disponíveis para vários tipos de negócio, esse editor disponibiliza diferentes ferramentas para suas criações, armazenamento em nuvem e uma versão gratuita com:

  • criação de artes;
  • até 5 recortes mágicos de fotos;
  • banco de imagens e ícones ilimitados;
  • e artes em vídeos, imagem e PDF.

Mas, para quem deseja ter uma experiência mais completa, o Trakto também oferece um plano pago, com diversos recursos ilimitados (como recorte mágico de fotos e templates premium) por apenas R$25,00 por mês. 

7. Pablo

O Pablo é o editor de imagens online da ferramenta Buffer, famosa por ser uma das maiores opções para gerenciamento de páginas e perfis em redes sociais. 

Ao clicar no link da plataforma, você já cai diretamente no painel de edição, que disponibiliza templates prontos de acordo com seu objetivo, banco com mais 600 mil imagens, tamanhos indicados para cada mídia social e opções direcionadas para ajustes de texto e logo.

Além disso, você pode fazer upload das suas próprias imagens e, ao finalizar, pode fazer o download compartilhar diretamente nas principais redes, como Instagram, Facebook e Pinterest.

8. Snappa

Fechando a nossa lista de sites para criar artes online, temos o Snappa, que também proporciona uma experiência personalizada para quem deseja criar peças para redes sociais, anúncios, blogs e muito mais.

A ideia da ferramenta é tornar sua criação mais rápida e prática por meio de indicação das melhores dimensões para cada rede social, disponibilização de templates, banco de imagens, ícones, efeitos e remoção de fundo das suas fotos.

Um ponto positivo é que, além de compartilhar e fazer download das suas produções, é possível conectar o Snappa à uma conta do Buffer e já deixar as postagens de mídias sociais agendadas assim que as artes ficam prontas.

Na versão gratuita, é possível ter acesso a mais de 6 mil templates, 5 milhões de fotos em HD e 3 downloads por mês. Porém, você também tem a opção de assinar os planos Pro e Team a partir de $15,00 por mês e garantir diversos outros recursos de forma ilimitada.

Viu como é fácil contar com um editor para criar artes online mesmo sem ter experiência com design? Além de ajudarem a inspirar e desenvolver a sua criatividade, elas podem se adequar perfeitamente ao seu bolso e aos objetivos dos seus clientes!

Quer ir além e tornar toda a sua estratégia de gestão de redes sociais mais eficiente? Então aproveite e confira também o nosso artigo com 10 passos para montar o seu briefing de Social Media!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *