Utilize a Linha do Tempo do Reportei para organizar informações com sua equipe durante o trabalho remoto

A Linha do Tempo de Marketing, lançada em 2018 pelo Reportei, chegou à nossa plataforma com a proposta de mudar a maneira de comunicar resultados ao clientes e às próprias equipes de agências e empresas.

Isso porque ela ajuda a criar um histórico de estratégias e ações dos projetos para que todas as partes envolvidas vejam além das métricas, tabelas e gráficos. 

Nesta nova realidade que estamos vivendo, de equipes trabalhando remotamente, essa organização de informações e comunicação clara se torna ainda mais essencial, tanto para relações internas quanto externas. 

Afinal, quanto maior for a proximidade, maior será o alinhamento dos profissionais com as expectativas do decisor e a facilidade de implementar estratégias que atendam às necessidades atuais dele. 

Mas, antes de explicar exatamente como a Linha do Tempo do Reportei funciona para a sua equipe, iremos apresentar seus recursos tanto para a empresa quanto para seus clientes. Vamos lá?

Geração de relatórios mais dinâmicos

Inspirada na timeline do Facebook (que registra os acontecimentos publicados por uma pessoa), a Linha do Tempo do Reportei possibilita a criação de um histórico com cada campanha realizada em um projeto.

Dessa forma, a ferramenta permite que você conte uma história que envolve desde as reuniões iniciais até os resultados das ações – ou seja, os dados encontrados no seu relatório.

Trata-se, portanto, de uma maneira de ir além da comunicação das métricas e mostrar como as estratégias são planejadas, executadas e mensuradas. 

Sendo assim, de uma maneira mais dinâmica, o cliente consegue acompanhar a evolução do projeto a qualquer momento e participar mais ativamente do processo e das decisões tomadas.

Do mesmo jeito, a sua equipe de marketing também pode usar esse recurso como uma forma de acompanhar mais de perto as etapas e desenvolver planejamentos mais eficazes para o futuro.

Comunicação interna da equipe de marketing

Para a sua empresa ou agência, a Linha do Tempo pode funcionar, então, como uma maneira de centralizar informações sobre o projeto e, consequentemente, contar a história dele a todos os envolvidos.

Por meio do compartilhamento de links por e-mail, você pode enviar tanto a Linha do Tempo completa quanto acontecimentos individuais, para que seu time tenha mais controle sobre cada novo passo dessa trajetória.

Caso um novo membro entre para a sua empresa, ele também pode verificar o desenvolvimento do projeto por meio da ferramenta.

Afinal, em cada evento da Linha do Tempo você pode fazer tanto registros textuais quanto anexar as peças das campanhas, vídeos, documentos e relatórios que façam parte dessa evolução. 

Realizou uma reunião interna para debater novas estratégias para o cliente? Então crie um evento com a pauta do que foi conversado e as decisões tomadas. 

Finalizou uma campanha? Então não deixe de compartilhar os resultados, sejam eles positivos ou negativos, para que sejam usados como base para futuras ações. 

O melhor de tudo é que cada profissional também pode contribuir para essa construção a partir de sua própria conta. Basta convidá-lo para participar do Reportei Equipes e definir quais projetos ele terá acesso. Muito mais prático, não é mesmo?

No vídeo abaixo, o Co-Fundador e Diretor de Marketing do Reportei, Renan Caixeiro, explica como usar a Linha do Tempo para gerenciar seu time remotamente e apresenta mais alguns exemplos importantes. Confira:

Como criar uma Linha do Tempo no Reportei?

Todas as contas do Reportei têm acesso à Linha do Tempo de Marketing e você pode criar uma para cada projeto de uma maneira muito simples.

Ao acessar o perfil do seu cliente na plataforma, você deve clicar em “Linha do Tempo”, o botão que fica disponível entre “Novo Relatório” e “Integrações”. 

Com isso, você será direcionado(a) à página de boas-vindas da ferramenta e já poderá criar o seu primeiro evento. 

Nesse acontecimento, é possível editar o título, contar detalhes sobre o que foi feito (com texto, imagens, vídeo e links), adicionar a data para que ele entre na timeline e escolher uma categoria para facilitar a identificação do canal onde foi feita a ação, como Facebook, Instagram ou YouTube.

Além disso, você também pode anexar um relatório do Reportei e simplificar a integração entre essas duas ferramentas importantes para a comunicação com clientes e o time de marketing.

Como dissemos anteriormente, após criar seu evento, você pode seguir diretamente para a Linha do Tempo ou compartilhá-lo por e-mail com o cliente ou seus colegas.

Em poucos passos, você cria uma história para as estratégias de marketing desenvolvidas, facilita a centralização de informações com a sua equipe e torna a comunicação com seu decisor muito mais próxima e objetiva.

Quer conhecer de perto os recursos da Linha do Tempo do Reportei? Então acesse agora mesmo a sua conta ou faça seu cadastro para testar a ferramenta! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *