Agora o Reportei tem seu próprio Social Trunfo de marketing digital. Conheça o jogo e saiba como ter um para se divertir com amigos e colegas de trabalho!

Quem disse que o marketing digital não gera bons momentos de descontração e diversão para os profissionais da área? Depois de lançarmos o Social Media Tamagotchi, chegou a vez do Social Trunfo do Reportei.  

O baralho, que foi lançado em versão impressa no RD Summit 2022, reúne cartas de diversos criadores de conteúdo e habilidades relacionadas à área, como conhecimento em tráfego pago, estratégia e análise, tempo de atividade e criatividade.

Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre o nosso jogo inspirado no Super Trunfo, detalhes sobre as cartas, como funciona e o que fazer para ter o seu. Vamos lá?

 

O que é o Social Trunfo do Reportei?

Com certeza você já deve ter ouvido falar do jogo Super Trunfo, não é mesmo? Com versões que trazem cartas temáticas de dinossauros, modelos de carros, seleções de futebol, personagens de filmes, países e muito mais, esse sempre foi um dos jogos que mais conquistam da infância à vida adulta.

Por isso, tivemos a ideia de produzir uma versão das cartas com o tema de marketing digital, para presentear os participantes do RD Summit que visitaram nosso stand em 2022. 

O Social Trunfo, como foi chamado o projeto, conta com 42 cartas que homenageiam grandes nomes da produção de conteúdo no Brasil, sejam eles da área de marketing, comunicação ou empreendedorismo. 

Cada carta é composta por habilidades que estão relacionadas à área, sendo elas:

  • “Produz conteúdo desde”: que informa o ano em que o infoprodutor ou influenciador iniciou sua jornada;
  • “Tráfego pago”: nível de conhecimento nesse tipo de estratégia;
  • “Estratégia e análise”: experiência em planejamento de ações e entendimento dos resultados;
  • “Criatividade”: no desenvolvimento do conteúdo;
  • “Produção de conteúdo”: envolvimento e conhecimento sobre esse tipo de estratégia. 

Cada uma dessas categorias recebe uma pontuação diferente na carta, que foi definida pelo próprio criador de conteúdo convidado, levando em consideração sua experiência nos diferentes campos do marketing digital.

Social trunfo reportei

Quais são as personalidades presentes no jogo?

Por falar nas personalidades presentes nas cartas do Social Trunfo, você vai encontrar 41 nomes que são referências em suas áreas. Veja alguns deles abaixo:

  • Vinicius Gambeta: criador da Agência de Bolso e sócio da Aquela Caixa;
  • Camilo Coutinho: especialista em vídeos e estratégias para o YouTube;
  • Rejane Toigo: fundadora da Like Marketing e formadora de profissionais da área de Social Media;
  • Ramon Campos: iniciou a carreira com o “É Social Media, mas…” e é especialista em estratégias para redes sociais, com foco em Reels;
  • Camila Renaux: consultora de marketing digital e e-commerce;
  • Eleonora Diniz: especialista em Educação e Negócios Digitais, principalmente com foco em web analytics;
  • Fábio Ricotta: fundador da Agência Mestre e do Agência10x, treinamento focado em gestão e vendas de agências digitais;
  • Liliane Ferrari: estrategista de marketing, professora e co-fundadora do PinExpert;
  • Aquela Caixa: comunidade para profissionais de marketing que entrega mensalmente uma caixa com conteúdos exclusivos para seus participantes.

E você deve estar se perguntando quem é o Trunfo, não é mesmo? A carta mais poderosa do jogo não poderia ser outra além do Reportei! Nossa ferramenta também está presente com pontuações que ganham de todas as outras. 

Não sabe como funciona a carta Trunfo? Não se preocupe. Abaixo nós contamos tudo sobre o funcionamento do jogo!

 

Como jogar o Social Trunfo?

Jogar o Social Trunfo com amigos e colegas de trabalho é muito simples. Primeiramente, as cartas são embaralhadas e distribuídas entre os participantes, sendo que cada jogador faz seu montante e pode visualizar apenas a carta de cima. Inicia a jogada quem estiver à esquerda de quem fez a distribuição.

O primeiro escolhe uma categoria da carta no topo de sua pilha e a lê em voz alta. Depois disso, todos os outros jogadores também leem o valor presente na mesma categoria de suas cartas (que também devem ser as do topo do montante).

O ganhador da rodada será quem tiver a maior nota na característica escolhida. Em seguida, recebe as cartas dos demais jogadores e coloca junto à sua no fim do montante. Ele também será o responsável por iniciar a próxima rodada.

 

Carta Trunfo

Mas e se alguém tiver a carta Trunfo na mão? Como dissemos antes, ela é a única que supera as características de todas as outras cartas. Ou seja, quem a tiver será o vencedor da rodada.

 

E se der empate?

O valor de uma característica é igual para dois ou mais participantes e o maior da rodada? Nesses casos de empate, os demais jogadores devem deixar suas cartas em cima da mesa e a disputa passa a ser entre os empatados. 

Para isso, quem fez a escolha inicial deve indicar a categoria da próxima carta, como uma espécie de rodada extra. A pessoa que bater o maior valor leva todas as cartas deixadas na mesa anteriormente.

 

Quem é o vencedor?

Ao longo do jogo, os jogadores vão entregando suas cartas até ficar sem nenhuma. Sendo assim, o vencedor do Social Trunfo é definido quando um dos participantes fica com todas as cartas do baralho. 

 

Como ter o Social Trunfo do Reportei?

Gostou de conhecer o Social Trunfo e quer saber como ter o seu? Como dissemos anteriormente, o jogo foi desenvolvido como uma ação especial do RD Summit 2022. 

Mas quem não foi ao evento ou não conseguiu pegar a sua versão impressa como brinde, ainda há a possibilidade de baixar a edição digital, imprimir e montar seu baralho para aproveitar com os amigos.

Para isso, basta acessar a página do Social Trunfo e fazer o download do PDF. Além disso, você também pode sugerir criadores de conteúdo para fazerem parte da segunda edição Social Trunfo. Não perca tempo e baixe agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.