Confira nosso passo a passo sobre como adicionar local no Google Maps e coloque sua empresa agora mesmo!

Para ter uma estratégia de SEO local mais forte, é essencial estar presente no Maps. Mas como colocar minha empresa no Google e ser encontrado com maior facilidade pelo público?

Se essa dúvida já passou pela sua cabeça, não se preocupe. Preparamos este tutorial para ensinar o passo a passo de como adicionar um local no Google Maps e atrair mais clientes da sua região. Confira a seguir!

Como colocar minha empresa no Google Maps?

Colocar uma empresa no Google Maps é muito vantajoso para qualquer empresa, principalmente aquelas que possuem loja física e desejam ser encontradas por potenciais clientes

Por exemplo, digamos que você tenha um restaurante italiano no centro de São Paulo e uma pessoa, presente na mesma região, pesquise por um estabelecimento com essa especialidade. Você não gostaria de estar entre os primeiros resultados e ser uma provável escolha para esse cliente?

Pois então, para que isso aconteça, é essencial que seu negócio faça parte do mapa e entregue o máximo de informações – como contato e avaliações – para incentivar a ida de novas pessoas ao seu local. 

Mas como é possível colocar minha empresa no Google Maps? O processo é bastante simples, porém exige a criação de um perfil na plataforma Google Meu Negócio.

Para isso, basta acessar a página inicial do GMN e seguir as etapas abaixo:

  1. Clique no botão “Gerenciar agora” e faça login com a sua conta Google.
  2. Preencha as informações solicitadas na página de “Adicionar seu negócio”: nome da empresa, país, endereço, telefone comercial, categoria de mercado e website.
  3. Em seguida, clique em “Continuar” e confirme os dados que disponibilizou no formulário.
  4. Adicione o seu número de celular e insira o código enviado por SMS pelo Google para confirmar a criação do seu perfil. Depois, você será redirecionado para o painel de controle.
  5. No entanto, antes de editar a sua página, você deve passar por mais uma fase de verificação do Google. Entre 7 e 15 dias úteis chegará, no endereço cadastrado, uma carta com um código de confirmação – para garantir que as informações de localização que você preencheu estão corretas.
  6. Ao seguir as orientações e concluir essa etapa, você terá a liberação para editar o seu perfil à vontade. 

Porém, como veremos abaixo, esse não é o único caminho para colocar uma empresa no GMN e, consequentemente, no Maps.

Como adicionar uma empresa direto pelo Google Maps

Além de cadastrar o perfil da sua empresa pelo Google Meu Negócio, há a opção de realizar um cadastro direto pelo Google Maps. Veja como:

  1. Faça login na plataforma usando sua conta do Google.
  2. Adicione sua empresa seguindo um dos métodos abaixo:
  • digite o endereço do estabelecimento no na barra de pesquisa e, no perfil da empresa à esquerda, clique em “Adicione sua empresa”;
  • clique em qualquer ponto do mapa com o botão direito do mouse e depois em “Adicione sua empresa”;
  • acesse o menu disponível no canto superior esquerdo da tela e depois em “Adicione sua empresa”. 
  1. Em seguida, basta continuar com as instruções da tela para criar o perfil da empresa no Google Meu Negócio. 

Saiba como reivindicar sua empresa pelo Google Maps

Caso um perfil já tenha sido criado para a sua empresa por outra pessoa, e você não tenha acesso a ele, é possível seguir um outro passo a passo e reivindicar o negócio:

  1. Abra o Google Maps;
  2. Insira o nome da sua empresa na barra de pesquisa e clique no resultado correto;
  3. Depois, clique em “Reivindicar esta empresa” e em “Gerencie agora”;
  4. Selecione uma das opções de verificação disponíveis e siga as instruções do Google.

Vantagens de adicionar local no Google Maps

Como dissemos anteriormente, ao criar um perfil do Google Meu Negócio e adicionar local no Google Maps, você obtém uma série de vantagens para a sua empresa. Algumas das principais são:

  • fazer com que a sua marca se torne mais conhecida nos mecanismos de busca;
  • atrair mais clientes para o seu estabelecimento físico;
  • conquistar a confiança de potenciais clientes, uma vez que no GMN também constam as avaliações de outros usuários sobre a sua empresa.

Além disso, um outro benefício de colocar sua empresa no Google é a facilidade de analisar os resultados da estratégia, como você verá a seguir.

Como analisar os resultados dessa estratégia?

Dentro do próprio Google Meu Negócio, você terá acesso a todas as métricas de alcance e engajamento com os usuários que são impactados pelo seu perfil.

Há a opção de saber quais foram as palavras-chave que levaram até sua empresa e as visualizações recebidas no Maps. Também é possível ver quantas solicitações de rota foram feitas para chegar até seu estabelecimento. 

Mas, além de analisar os dados pela própria plataforma, você também pode contar com o Reportei para captar automaticamente todas essas métricas e ajudar a agilizar a sua rotina. 

Com nosso relatório de Google Meu Negócio, você tem acesso a todos os resultados do perfil da sua empresa e ganha mais tempo para definir suas estratégias de SEO local. 

Não perca mais tempo, acesse ou crie sua conta no Reportei agora mesmo para conhecer o relatório do GMN e conferir suas métricas do Google Maps!

Como adicionar métricas e gráficos manualmente no relatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.