Com o crescimento do mercado, muitos profissionais têm buscado por cursos de Marketing Digital tanto para desenvolverem suas carreiras quanto para acompanharem as tendências que tornam essa área tão valiosa para a comunicação.

Por isso, nós reunimos, neste post, oito indicações de cursos que abordam tanto as ramificações do Marketing Digital quanto outros temas que estão relacionados a esse mercado.

Algumas plataformas e instituições da lista oferecem modalidades de curso gratuitas e outras trabalham apenas com treinamentos pagos. Porém, é importante enfatizar que o investimento vale a pena e pode contribuir muito para o seu crescimento profissional.

Continue a leitura para conferir por que você deve investir em cursos de Marketing Digital e ficar por dentro das nossas indicações!

Por que investir em cursos de Marketing Digital?

Constantemente, nós vemos o surgimento de mudanças e tendências que movimentam a comunicação e mostram que o comportamento dos consumidores está cada vez mais diferente do que foi décadas atrás.

Sendo assim, para criar laços entre marca e público-alvo, muitas empresas têm buscado formas de aumentar a própria autoridade, produzindo conteúdos relevantes na web e conquistando mais clientes por meio de estratégias de Marketing Digital.

Com isso, essa área do marketing tem ganhado grande destaque e se tornado um dos principais investimentos para quem quer ter uma presença forte na internet.

No entanto, por se tratar de um ramo relativamente novo, ele exige muito estudo e esforço (principalmente de quem está começando) para que as ações realmente gerem os resultados esperados.

Por isso, o investimento em cursos de Marketing Digital é um passo tão importante para quem deseja alavancar a própria carreira e se destacar no mercado, seja dentro de uma agência, como freelancer ou como analista de uma empresa.

Em nosso post 15 cursos gratuitos de Marketing Digital, nós indicamos os principais cursos online para profissionais da área que querem dar um “up” no currículo e se atualizar sobre redes sociais, anúncios, SEO e produção de conteúdo.

Agora, nós elaboramos uma lista com oito cursos para você ir além, se qualificar ainda mais e investir na sua carreira em 2019. Vamos lá?

1. RD University

A RD University, criada pela Resultados Digitais, é uma plataforma de estudos que oferece treinamentos para empreendedores, profissionais e iniciantes que desejam desenvolver as próprias habilidades e obter sucesso com suas ações de Marketing Digital.

Além de cursos introdutórios e gratuitos (de Marketing Digital, Inbound Marketing, Customer Success e Inside Sales), a RD University também trabalha com cursos mais extensos e avançados, direcionados especificamente para gestores, vendedores e analistas.

Todos eles oferecem certificação e custam R$ 399,00 cada. Uma ótima oportunidade para se aprofundar na área de Inbound Marketing, não é mesmo?

2. Universidade Rock Content

A Universidade Rock Content, desenvolvida pela Rock Content, é uma das plataformas mais completas para quem quer se tornar um especialista em Marketing Digital.

São, ao todo, 17 certificações que têm como objetivo capacitar profissionais, individualmente, e equipes de organizações.

Dentro das áreas de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, E-mail Marketing, Branding, Inside Sales, Gestão de Redes Sociais, Outbound Marketing e Customer Success, você encontra tanto cursos gratuitos quanto pagos.

Vale a pena conferir os preços do Plano Premium Individual e dos Planos Empresariais!

3. ComSchool

Com foco em alta performance, a ComSchool oferece cursos de Marketing Digital tanto presenciais quanto na modalidade online.

A proposta da ComSchool é trabalhar com mais de 60 certificações em diversas áreas (como SEO, Business Intelligence, anúncios e métricas) para que qualquer pessoa possa se especializar e alavancar a própria carreira.

Os cursos também são mais extensos e duram algumas semanas ou fins de semana, dependendo da opção que você preferir, e os preços podem variar de acordo com os assuntos e modalidades.

4. Goobec

Como parceira oficial do Google há mais de 10 anos, a Goobec oferece treinamentos e cursos para auxiliar a gestão do planejamento e execução de ações digitais.

Da teoria à prática, a Goobec trabalha com cursos online ou presenciais para as ferramentas do Google e do Facebook. O foco está direcionado para a publicidade, as mídias sociais e as métricas.

Os valores podem mudar, assim como as datas e os horários dos treinamentos. Portanto, é preciso ficar de olho na agenda deles.

5. Mestre Academy

Que tal aprender sobre SEO com um dos maiores nomes do mercado no Brasil? A Mestre Academy, desenvolvida pela Agência Mestre, é uma plataforma de cursos online que são focados no aumento das vendas e conversões por meio do Marketing Digital.

Cursos de SEO (para diversos segmentos), Google Analytics e Google Tag Manager são ministrados pelos especialistas Fábio Ricotta e Frank Marcel, que têm extensa experiência na área.

Os valores são variados, assim como a duração dos treinamentos, e todos os cursos possuem certificação.

6. Udacity

De uma forma muito completa, o curso da Udacity oferece um passo a passo para quem deseja obter conhecimentos e habilidades no Marketing Digital.

Ao todo, são nove módulos que abordam desde os fundamentos do marketing até temas mais avançados, como SEO e SEM, e-mail marketing e anúncios nas mídias sociais.

O programa dura aproximadamente três meses, tem o valor total de R$ 3.897,00 e conta com instrutores com ampla experiência no mercado digital.

7. Digital House

Para se aprofundar em desenvolvimento web e mobile, além de Marketing Digital e Analytics, os cursos da Digital House Coding School são uma excelente opção.

Localizada em São Paulo, a Digital House trabalha com cursos presenciais mais extensos e avançados, que têm como objetivo preparar pessoas para que elas se tornem profissionais capacitados para o futuro do mercado digital.

A instituição trabalha com diversos professores que são especialistas da área e os valores e horários das aulas variam de acordo com os temas dos cursos.

8. Viver de Blog

Se o seu objetivo é se destacar na produção de conteúdo para blog, o Viver de Blog é o lugar certo para iniciar os seus cursos de Marketing Digital.

Por meio de treinamentos (um deles é gratuito) e outros materiais – como eBooks, checklists e os conteúdos exclusivos do VDB Club -, você pode começar um blog e produzir artigos e infográficos memoráveis, que vendem e encantam.

Os cursos compartilham as experiências do Henrique Carvalho, criador do Viver de Blog, e os valores mudam de acordo com os assuntos abordados e o formato proposto pelo material.

Independentemente da área em que você trabalha, existem ótimas opções de cursos para quem deseja investir na própria carreira e se desenvolver no mercado digital.

Que tal, então, aproveitar o segundo semestre de 2019 para se planejar e começar/continuar os seus estudos? Temos certeza de que os cursos de Marketing Digital que listamos serão um diferencial e tanto para o seu crescimento profissional!

Quer saber como ampliar ainda mais a sua capacitação? Então confira também o nosso artigo com indicação de 17 cursos de Marketing Digital internacionais com certificado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *