Como a inteligência artificial do Reportei te ajuda a gerar relatórios do Meta Ads

Como a inteligência artificial do Reportei te ajuda a gerar relatórios do Meta Ads

Conheça as funcionalidades de inteligência artificial do Reportei que ajudam a analisar métricas e tomar melhores decisões no Meta Ads

Mais do que criar seus relatórios do Meta Ads de forma automática e ágil, o Reportei oferece recursos para gerar análises com inteligência artificial e obter insights mais precisos sobre seus investimentos em tráfego pago.

Dessa maneira, preparamos este artigo para apresentar duas ferramentas que temos disponíveis para ajudar a definir estratégias mais eficientes nos seus projetos: os relatórios com IA e o assistente de gerenciamento de tráfego. Acompanhe os detalhes de cada uma a seguir e como elas funcionam!


Como fazer análises mais precisas do Meta Ads com inteligência artificial?

Assim como diversas outras soluções de inteligência artificial presentes no mercado, o Reportei AI trabalha para tornar a rotina dos profissionais de marketing mais eficiente e estratégica. 

Para isso, a ferramenta atua como um co-piloto na interpretação dos resultados presentes nos relatórios, oferecendo análises minuciosas para guiar as decisões tomadas no dia a dia. 

Sendo assim, as equipes não apenas conseguem otimizar o tempo dedicado à análise de métricas, como também direcionam suas atenções para tornar os projetos mais eficientes.

Seja com as análises automáticas nos relatórios ou com o assistente de gerenciamento de tráfego, o Reportei AI entrega uma visão aprofundada dos dados, cruzando informações em poucos segundos e auxiliando os envolvidos na identificação de oportunidades de aprimoramento.

Abaixo, mostramos como funciona cada um dos recursos que ajudam na interpretação de dados do Meta Ads e como eles podem ser benéficos para a sua estratégia de mídia paga. Vamos lá?


Relatórios com IA

O primeiro recurso do Reportei que pode fazer toda a diferença para a sua estratégia no Meta Ads é o relatório com IA, que oferece análises automáticas e completas sobre os seus resultados na plataforma de mídia paga. 

Esse recurso pode ser facilmente ativado enquanto o documento é configurado. Sendo assim, quando o relatório é gerado, ele já ganha uma interpretação textual que cruza todos os dados presentes no layout e oferece insights sobre o caminho percorrido na estratégia de tráfego pago.

No caso do Meta Ads, por exemplo, você terá acesso a um texto com:

  • visão geral sobre o desempenho da conta;
  • análises específicas sobre as métricas mais relevantes e destacadas no template;
  • destaque para as campanhas que tiveram melhor performance no período;
  • e recomendações para otimizar os anúncios e obter melhores resultados no futuro.

Ou seja, a funcionalidade ajuda a otimizar o tempo que você gastaria para interpretar as métricas e cruzar as informações, o que aumenta a disponibilidade para pensar em ações eficientes para o desenvolvimento dos seus projetos no meio digital.

Além disso, é importante enfatizar que o texto feito a partir da análise com inteligência artificial pode ser editado para excluir ou incluir informações, adaptando-se às necessidades da sua equipe ou do cliente.  


Assistente de gerenciamento de tráfego

O segundo recurso do Reportei AI que ajuda a tornar os relatórios do Meta Ads mais eficientes é o assistente de gerenciamento de tráfego pago. Seu principal objetivo é contribuir para a assertividade nas campanhas a partir de orientações que ajudem a otimizar o desempenho dos anúncios veiculados.

Para isso, a ferramenta – que pode ser acessada a partir da página inicial do projeto – entrega insights com base nos dados das contas de Google Ads, LinkedIn Ads e, é claro, do Meta Ads.

Ao entrar no painel do Reportei AI e definir o canal a ser analisado, será solicitada a escolha de um entre os quatro objetivos, como mostraremos a seguir:

Análise geral

A escolha de realizar uma análise geral da conta permite ter acesso a uma visão mais ampla dos resultados, com foco em captar os principais acertos e pontos de melhoria de um determinado período.

No Meta Ads, é feita uma leitura dos dados totais dos anúncios veiculados no Instagram e no Facebook, com destaque para os melhores e piores resultados, estejam eles relacionados ao alcance, engajamento ou conversões. 

Em seguida, são entregues algumas recomendações para aprimorar ou mudar o cenário, pensando sempre em um retorno sobre o investimento (ROI) mais satisfatório. 

Aumento de CTR ou diminuição de CPC

Partindo para análises mais específicas, também há a possibilidade de buscar insights para aumentar a CTR (Taxa de Cliques) ou diminuir o CPC (Custo por Clique) das suas campanhas. 

Dessa forma, o assistente foca em uma dessas métricas para sugerir ações que ajudem a aprimorar o desempenho de anúncios veiculados no Instagram ou no Facebook.

Métricas com pior desempenho

Por fim, a inteligência artificial do Reportei também ajuda a interpretar a pior métrica do período e a direcionar suas ações para reverter esse quadro.

Independentemente do objetivo escolhido, a principal vantagem do assistente de gerenciamento de tráfego pago é permitir que você tome decisões embasadas e ajuste suas estratégias em tempo real, visando maximizar o Retorno sobre Investimento (ROI) das suas campanhas no Meta Ads e em outros canais.


Como ter acesso aos recursos de inteligência artificial do Reportei?

O Reportei AI está disponível para testes em todas as contas com um cota de análises de IA mensal, além de acesso limitado ao assistente de tráfego pago e ao assistente de Instagram.

No entanto, caso queira ir além e ter os recursos de inteligência artificial em todos os seus projetos, temos planos específicos que oferecem um número maior de análises no mês e acesso ilimitado aos assistentes – o que torna a rotina muito mais eficiente para toda a equipe. 

Aproveite para testar as funcionalidades agora mesmo ou conhecer o plano que mais se adequa às suas necessidades!


IR PARA SEU TÓPICO
Posts que podem ser interessantes
Comentários

Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe