Retargeting é uma estratégia de publicidade online que visa “reconquistaros visitantes do site que saíram de um site sem realizar uma conversão. O retargeting começa com uma pequena tag de rastreamento incorporada ao código do seu site. Você pode então direcionar esses clientes em potencial a outros sites, incluindo redes sociais.

Também é conhecido como remarketing e normalmente essas campanhas possuem duas métricas mais relevantes: conversão e reconhecimento de marca. As campanhas de conversão focam em oferecer produtos visitados anteriormente, com condições especiais (preços mais baixos, por exemplo). Já as campanhas de reconhecimento de marca não têm como meta concretizar uma venda, mas sim de impactar um determinado número de pessoas, tornando a marca ainda mais conhecida.

Uma outra forma de usar o retargeting é segmentando um público que já comprou no seu site. É possível, com base em dados de compras já efetuadas, tentar alavancar uma nova conversão oferecendo produtos relacionados ou anunciando uma categoria de produtos em lançamento, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *