Um dark post é uma postagem na rede social não publicada que é promovida como um anúncio para um público específico. Então é uma postagem que não pode ser encontrada organicamente e que não aparece na linha do tempo da sua página. 

Por ser um post patrocinado, eles são segmentados. Isso significa, então, que o anunciante pode direcionar aquele anúncio apenas para as pessoas que se encaixam em um determinado perfil (considerando dados demográficos, geográficos ou comportamentais, por exemplo). Sendo assim, os dark posts atingem somente a essa parcela selecionada, não ficando disponíveis para todas as pessoas que curtiram a sua página. 

O Facebook não repassa informações de dark posts nos Insights das páginas e nem repassa via API para geração de relatórios da página. Só é possível ver esses dados no Gerenciador de Anúncios e nos relatórios sobre a parte de anúncios.

Embora o termo “dark post” possa fazer com que esse conteúdo pareça secreto, lembre-se de que qualquer usuário agora pode consultar todos os seus anúncios do Facebook por meio do recurso Transparência de página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *