A sigla KPI é um acrônimo da expressão em inglês Key Performance Indicator, que, traduzido para o português, significa indicador Chave de performance/desempenho. KPI engloba uma série de ferramentas de gestão para melhor mensurar o desempenho da sua empresa.

Esses indicadores são usados para mensurar e acompanhar o desempenho de qualquer processos de uma empresa, departamentos e, os KPIs de mídia social podem incluir taxa de crescimento de público, satisfação do cliente, entre outros. Então esses indicares chave podem variar de acordo com os objetivos principais das suas estratégias e com o escopo do seu trabalho de marketing.

Exemplo: Quem tem boas taxas de conversão dentro do site, mas um baixo volume de usuários, pode ter como um dos KPIs o número de acessos orgânicos nas páginas. Dessa forma, ao acompanhar esse indicador, é possível saber se as estratégias de otimização de SEO estão dando resultados e o volume de acessos está aumentando com o tempo, consequentemente gerando mais leads.

A principal função de um KPI é fornecer dados sobre a performance de um certo tipo de atividade, tendo como referência a estratégia adotada. Ou seja, independentemente do que esteja sendo medido, é fundamental que isso esteja de alguma forma vinculado aos objetivos propostos pela sua estratégia de negócios.

 

Veja mais: Lead

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *