Saiba quem é Carlos Busch: uma das maiores referências em vendas, marketing e customer experience no Brasil e no mundo
Quando o assunto é vendas com diferenciação, Carlos Busch é, sem dúvidas, um dos nomes que mais se destacam no Brasil.
Com cerca de 30 anos de experiência no mercado, ele se consolidou como referência internacional em estratégia comercial, comportamento de consumo e posicionamento competitivo — uma visão construída entre estudos de alto nível e uma carreira que passou por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Mas muito antes de chegar a esse patamar, Carlos viveu uma história de muitos desafios.
Nascido no interior do Rio Grande do Sul, em uma família humilde, ele começou a trabalhar com apenas 13 anos, lavando caminhões em um atacado localizado perto de sua casa.
Aproximadamente um ano depois, conquistou seu primeiro estágio, no setor de reprografia de uma universidade. Inclusive, foi ali que ele começou a se interessar por computadores.
Mas apesar de não ter condições de pagar um curso de informática na época, Busch conseguiu estudar datilografia e conquistar uma vaga para iniciar o processo de digitalização de livros na biblioteca da universidade.
Dali em diante, mergulhou no mundo da tecnologia, participou da implantação de sistemas, desenvolveu soluções e até mesmo deu aulas como freelancer em programação e criação de sites.
Mas foi apenas no ano 2000, após ser demitido e buscar um novo emprego na capital gaúcha, que Carlos iniciou uma jornada de sucesso em grandes organizações.
Primeiramente, ele trabalhou na ONU como consultor de produto. Em seguida, foi selecionado para o ecossistema Microsoft, onde ficou por cerca de 13 anos e se tornou um líder que colaborou para expansão de soluções nos mercados nacional e internacional.
Já a partir de 2013, Busch também ocupou cargos executivos em multinacionais como Oracle, Software AG e Salesforce — onde se tornou vice-presidente na América Latina.
Além disso, sempre investiu fortemente em especializações que ajudaram a alavancar sua carreira.
Dessa forma, estudou em instituições como Harvard, MIT, Singularity, UCL e University of London, fortalecendo sua capacidade de unir teoria, prática e visão estratégica.
Inclusive, toda essa bagagem foi essencial para que ele se tornasse um profissional amplamente reconhecido no mercado e uma referência buscada por muitos outros líderes.
Escola de Negócios
Sendo assim, em 2022, Carlos Busch decidiu direcionar seus esforços para a área de educação corporativa e abriu espaço para compartilhar seu repertório com empresários, executivos e profissionais que desejam elevar seus resultados por meio da diferenciação.
Assim, fundou a BCORP, empresa criada para compartilhar estratégias das empresas que se destacam no mercado, com foco em áreas como vendas, marketing e customer experience.
Ou seja, a companhia nasceu com a missão de traduzir a experiência adquirida em multinacionais e projetos globais em metodologias acessíveis, práticas e orientadas a resultados.
Como principal produto, a BCORP oferece uma imersão intensiva de três dias chamada The Business Program, que promete acelerar crescimento e lucratividade de negócios de diferentes setores.
Inclusive, cada turma é formada por apenas 45 empresários, criando um ambiente de proximidade, análise personalizada e construção de estratégias reais.
Ao todo, o programa conta com mais de 4.000 empresários formados e um volume superior a R$ 200 bilhões em faturamento acumulado entre mentorados, o que o torna um dos mais respeitados no mercado de educação corporativa.
Palestras e livro
Juntamente com isso, Carlos Busch também é reconhecido internacionalmente por suas palestras, que já ultrapassam 800 apresentações em cinco continentes.
De forma provocativa e estratégica, ele mostra, na prática, como empresas de alta performance pensam, se posicionam e vendem.
Desse modo, seu foco está em provocar mudanças imediatas, tirar líderes da inércia e revelar caminhos para resultados consistentes.
Não à toa, empresas como Salesforce, Oracle, iFood, Itaú e Ambev já levaram suas ideias para dentro de suas equipes, reforçando o impacto e a autoridade que ele construiu ao longo dos anos.
Vale a pena destacar, ainda, que Busch é autor do best-seller “Não venda, faça o cliente comprar”, livro que propõe uma nova abordagem de vendas baseada em comportamento do consumidor, diferenciação e tomada de decisão.
Onde acompanhar Carlos Busch
Por fim, quem busca aprender com Busch pode encontrá-lo em diferentes plataformas.
No Instagram (@carlosbusch), por exemplo, ele reúne mais de 580 mil seguidores, onde compartilha insights sobre vendas, negócios, estratégia e comportamento de consumo.
Enquanto isso, no YouTube, com o canal Ponto Cego, tem mais de 24 mil inscritos e mais de 160 vídeos que aprofundam temas como liderança, performance comercial e crescimento sustentável.
Ou seja, com uma trajetória que une disciplina, visão estratégica e uma profunda compreensão sobre o comportamento de consumo, Carlos Busch se consolidou como uma das principais referências em vendas com diferenciação.
Seja por meio das imersões da BCORP, palestras que transformam líderes ao redor do mundo ou do conteúdo diário que compartilha em suas redes, Busch mantém o mesmo propósito: democratizar o acesso às práticas que realmente geram resultados.
Nota: As informações para o desenvolvimento deste perfil são públicas e foram obtidas a partir dos canais do próprio influenciador, como site, perfis em redes sociais, entre outros.
