Saiba quem é Igor Puga: o especialista em marketing e growth que tem mais de 25 anos de experiência com agências de publicidade e grandes empresas que atuam no Brasil
Em um mercado que exige inovação constante e resultados mensuráveis, poucos profissionais reúnem trajetória tão plural quanto a de Igor Puga.
Do ritmo frenético das principais agências do país à transformação digital de gigantes do mercado financeiro, o executivo deixou sua marca nos últimos 25 anos ao trabalhar com publicidade e com o marketing de fintechs brasileiras.
Agora, como líder de Marketing & Growth do PicPay, ele assume o desafio de acelerar ainda mais o banco digital que já soma 58 milhões de usuários e figura entre as marcas mais lembradas do setor financeiro.
Jornalista de formação, com pós-graduação em estatística aplicada, Igor iniciou sua carreira em 1999 como media trainee na Publicis.
Desde então, acumulou experiências em diferentes agências, como a JWT, Africa, DM9DDB, e foi sócio da ID\TBWA, entre 2007 e 2014.
Além disso, ainda no começo dos anos 2000, reforçou sua visão analítica ao trabalhar como analista de mídia no portal iG e coordenador de marketing no portal Terra, vivência que o aproximou das primeiras ondas do marketing digital no país.
Inclusive, essa combinação de dados e criatividade se tornaria marca registrada de sua atuação, como veremos com mais detalhes a seguir.
Do Santander à Zamp
Sem dúvidas, uma das grandes viradas na carreira de Igor Pugar aconteceu quando ele entrou para o mercado financeiro e aceitou o convite para liderar o marketing do Santander Brasil em 2016 – após deixar a vice-presidência de integração e inovação da DM9DDB.
Durante quase oito anos, ele ajudou a reposicionar o banco com campanhas de alto impacto que renderam diversos prêmios, como o Caboré e o Effie Latin America, e consolidaram a marca entre as mais lembradas do segmento.
Em 2023, o executivo decidiu respirar novos ares e ingressou no Enjoei como vice-presidente executivo.
Mas foram apenas quatro meses no cargo até receber o convite para assumir a vice-presidência de marketing da Zamp, holding que controla grandes redes como Burger King, Popeyes, Starbucks e, na época, avaliava a incorporação da Subway.
A partir de sua função, ele tinha o objetivo de consolidar a companhia como uma “house of brands”, estratégia que busca a gestão integrada de marcas que contam com propostas e públicos muito diferentes.
A saída de Puga da Zamp, em junho de 2025, coincidiu com a chegada de um novo CEO e uma reestruturação organizacional.
Com isso, ele pôde se dedicar a uma nova aventura que o fez retornar ao mercado financeiro – mas desta vez, no Picpay.
Novo cargo no PicPay
Em julho de 2025, Igor Puga foi anunciado como o novo líder de Marketing e Growth do PicPay, reportando-se diretamente ao CEO Eduardo Chedid.
A fintech, fundada em Vitória (ES), é pioneira no uso de QR Code para pagamentos instantâneos – oito anos antes do Pix.
E, atualmente, vive um momento de consolidação do seu ecossistema de produtos: crédito pessoal, cartões, investimentos, seguros, além de soluções para empreendedores como maquininhas e linhas de capital de giro.
Com mais de 20 anos de expertise, Puga chegou à empresa para liderar três grandes frentes: crescimento sustentável da base de clientes, engajamento e fortalecimento de marca.
Ou seja, de trainee de mídia a líder de growth em uma das maiores fintechs do país, podemos ver que Igor Puga construiu uma carreira fundamentada em dados, criatividade e visão estratégica.
Sua história ilustra como a evolução do marketing brasileiro caminha lado a lado com profissionais capazes de transitar entre agências, varejo, bancos e startups, sempre com foco em gerar valor tangível para marcas e consumidores.
Resta agora acompanhar os próximos capítulos dessa trajetória no PicPay – um novo palco onde inovação e crescimento não podem parar!
Nota: As informações para o desenvolvimento deste perfil são públicas e foram obtidas a partir dos canais do próprio influenciador, como site, perfis em redes sociais, entre outros. Além disso, usamos como base a matéria divulgada no portal Exame.