Reports+ ou Reportei? Entendas as diferenças entre as ferramentas

Reports+ ou Reportei? Entendas as diferenças entre as ferramentas
Apesar de terem nomes muito parecidos, o Reports+ e o Reportei são ferramentas de relatório com objetivos muito diferentes. Enquanto a primeira é direcionada totalmente para o Instagram, a nossa plataforma tem o foco voltado para a análise de resultados de diversas mídias sociais utilizadas na estratégia de marketing digital de empresas.

Saiba como o Reports+ funciona e suas diferenças em relação ao nosso relatório

Apesar de terem nomes muito parecidos, o Reports+ e o Reportei são ferramentas de relatório com objetivos muito diferentes.

Enquanto a primeira é direcionada totalmente para o Instagram, a nossa plataforma tem o foco voltado para a análise de resultados de diversas mídias sociais utilizadas na estratégia de marketing digital de empresas.

Ou seja, nossos relatórios oferecem uma visão completa do retorno das ações de comunicação para facilitar tanto o relacionamento com clientes/decisores quanto a projeção dos próximos passos do projeto.

Mas, para você entender com mais clareza como o Reports+ funciona e suas diferenças em relação ao Reportei, nós criamos este artigo para elencar as características do aplicativo e também as nossas principais funcionalidades. Confira!

Reports+: análise de dados da conta do Instagram

Como dissemos anteriormente, o Reports+ (antes conhecido como InstaReport) é uma ferramenta totalmente focada em gerar análise de dados no Instagram.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, é direcionado para a interação com os usuários e mostra desde aqueles que pararam de seguir você ou bloquearam até os que mais reagem às suas publicações.

Sendo assim, em sua plataforma, é possível acompanhar de perto o desenvolvimento do seu perfil com métricas relacionadas a:

  • ganho e perda de seguidores;
  • usuários que você não segue ou não te seguem de volta;
  • número de bloqueios;
  • novos usuários que acompanharam seus stories;
  • perfis de visitantes e admiradores secretos;
  • engajamento dos Best e Ghost Followers;
  • gráficos de crescimento da conta.

Boa parte das funcionalidades do Reports+ são gratuitas, mas também é possível acessar informações mais detalhadas na versão Pro da ferramenta. 

Reportei: relatórios completos das principais mídias sociais

Já o Reportei funciona com um objetivo um pouco diferente. Nós ajudamos agências de marketing, empresas e freelancers a acompanharem e apresentarem a seus clientes relatórios completos tanto do Instagram quanto de outras mídias sociais.

Nossa proposta é reunir esses dados em apenas três segundos, de forma automática, para que você e sua equipe economizem tempo e foquem no desenvolvimento de estratégias mais eficazes para o meio digital.

Sendo assim, em nosso relatório do Instagram for Business, por exemplo, você encontra as principais métricas de performance do seu perfil comercial, como:

  • Número de seguidores;
  • Novos seguidores;
  • Alcance geral e das postagens;
  • Impressões gerais e das postagens;
  • Visualizações de perfil;
  • Total de cliques do perfil;
  • Engajamento das postagens;
  • Curtidas das postagens;
  • Comentários em postagens;
  • Postagens que foram salvas.

Além disso, também disponibilizamos os resultados dos posts no Instagram Stories para você analisar as impressões, alcance, retenção e ações realizadas, como toques para avançar, voltar, saídas e respostas.

Mas, é claro, nosso relatório não para por aí. Você também pode selecionar outras mídias para examinar a sua estratégia completa de marketing digital, como Facebook e Facebook Ads, Google Ads, Analytics, Google Meu Negócio, LinkedIn, Mailchimp, RD Station, Search Console e YouTube.

As métricas e comparações com períodos anteriores ficam por nossa conta, enquanto você tem a liberdade de adicionar análises (em texto, imagens ou vídeo) com a sua interpretação dos resultados, criar templates personalizados para os seus projetos e uma Linha do Tempo exclusiva para o seu histórico de ações.

Pensamos em tudo para facilitar ainda mais a comunicação com seu cliente e deixar a rotina da sua equipe mais produtiva.

Gostou de conhecer como o Reports+ e o Reportei funcionam? Então aproveite e acesse o nosso site para conhecer detalhes sobre os nossos benefícios e planos disponíveis!

IR PARA SEU TÓPICO
Posts que podem ser interessantes
Comentários

Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe